Cardápio de Natal: Tender com Redução de Laranja

- Categoria: Receitas

Quando eu fiz esse Tender aqui em casa, senti o cheiro do Natal!! Não foi só o cheiro, senti a magia e quase voltei a infância lembrando do meu passado. Claro, foi um banquete pré-natal, até lá estarei mega gorda e a nossa ceia será um copo de água e uma salada totalmente diet. Mas não me arrependo de fazer algumas comidinhas natalinas para vocês, já que tem bastante pessoas que vão passar as festas de final de ano sozinhas ou em casal e não fazem a mínima idéia do que fazer para comemorar esse dia tão feliz (na verdade, eu nunca achei o Natal uma comemoração feliz, nenhum acontecimento na minha vida, mas eu acho uma data triste. Gosto mais do Ano Novo!).

Tender com Redução de Laranja

Primeiro de tudo, faça a redução de laranja:

2 e meia xícaras de chá de suco de laranja (500 ml)
1 xícara de chá de vinho branco seco (200 ml)
2 colheres de sopa de açúcar
1 litro Caldo de Vegetais

Em uma panela, coloque o suco de laranja, o vinho, o açúcar e o Caldo e leve ao fogo baixo, com a panela destampada, por 20 minutos ou até o líquido reduzir pela metade.

O Tender:

Primeiro faça linhas regulares, formando pequenos losangos.Faça uma pasta com mostarda e uma colher de sopa de açúcar e passe no Tender, coloque em uma travessa e regue-o com a redução de laranja feito pela senhora (não use tudo, deixe um pouco para regar na hora de assar, caso tenha necessidade). Eu não tinha cravo, mas você pode espetar para dar aroma e deixa-lo mais bonito.
Preaqueça o forno em temperatura média. Cubra o Tender com papel alumínio e deixe assando durante 40 minutos. Retire o papel, regue 2 até 3 vezes com o caldo da assadeira, se necessário, acrescente mais líquido. Asse até que a superficie fique dourada e brilhante, aproximadamente 20 minutos.

Pessoal, quero muito convidar vocês para conhecer o novo layout do blog sala da la, só clicar aqui. Estou apaixonada com a identidade visual criada e acho que vocês também vão se apaixonar!!

 

Se você gostou dessa Receita de Tender com Redução de Laranja , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.