Pimentões Recheados ao forno

- Categoria: Receitas

É incrível como esse prato é tão básico, tão querido e normalmente é servido em festas ou almoço em família nos finais de semanas. Acredito que dá para arriscar de todas as formas, criar novas receitas e não perder o charme que essa receita trás. Fica a dica, acho que combina muito bem com a ceia de final de ano!!

Pimentões Recheados ao forno

Pimentões Recheados ao forno

Primeiro você precisa de arroz branco cozido! Pode fazer na hora ou usar o arroz de ontem (reciclando a comida). Para dar um ar de riqueza e sabor para o arroz, faça os seguintes passos:

Você vai precisar de carne moída, 2 tomates picados, azeitonas verdes, cebola, alho, pimenta do reino e sal a gosto. Numa panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione a carne moída crua e a pimenta do reino (quem quiser, pode colocar molho inglês), cozinhe até ficar dourada. Adicione os tomates, azeitonas e sal, cozinhe por cinco minutos e misture a carne no arroz. Eu sempre adiciono um pouco de queijo parmesão no final da história, para dar um gostinho extra no sabor do arroz com a carne.

Agora chegou a vez dos pimentões:

Eu gosto de usar os pimentões amarelos ou vermelhos, eles são mais doces e menos ácido. Tire a tampa do pimentão, as sementes e a película branca da parte de dentro. Corte a parte de baixo do pimentão (bem pouco, não é para abrir outro buraco) para se manter em pé na travessa. Recheie com arroz, coloque um pouco de molho de tomate e finalize com queijo parmesão. Coloque em uma travessa e regue os pimentões com azeite (pouco, não muito, ok?!).

Leve ao forno durante quinze minutos ou  até o queijo estiver dourado. Para mim, é prato único. Para o cliente vip, serve com salada.

Ps.: tem várias receitas de pimentões recheados por aí, porém, era essa que eu sempre comia na casa da mamãe, ela sempre fazia para comemorar o aniversário de alguém. Resumindo é uma receita vintage, é sim :)

 

Se você gostou dessa Receita Pimentões Recheados ao forno, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.