Para 2012: Respeito!!

- Categoria: Papo de Menina

É muito estranho desejar respeito para 2012, mas quando não existe respeito, a vida fica uma droga. Quando eu falo respeito, é você respeitar o seu corpo, respeitar os seus sentimentos e respeitar a vida. Quando passa por esse processo, começa a respeitar quem divide a sua casa, o seu trabalho ou a fila do supermercado.

O respeito começa quando você é chamada de mal educada! Sim, se você não gritar “não” para as pessoas que estão ao seu lado, elas nunca terão respeito por você. Muitas pessoas não entendem, principalmente aquelas que viveram a vida toda com você, mas é fato: ninguém tem o poder de controlar a sua vida, respeite a vida.

Desejo também a liberdade, principalmente a liberdade de tomar as próprias decisões. Desejo a liberdade para as pessoas que estão ao meu lado, que elas descubram o que a vida tem para oferecer.

Desejo o sorriso, lembre-se, um dia você foi criança e todo aquele sentimento bobo, que fazia você ser uma criança feliz nunca sumiu, procure dentro de você.

Mas nunca perca o respeito! Sem ele, nada nessa vida faz sentido.

Para começar a respeitar, basta começar com você mesma. Faça um pequeno exercício, veja o que você está fazendo de errado, volte ao passado para encontrar a pessoa que você foi um dia e se ela foi embora, por que você deixou de se respeitar. Olhe no espelho, pense na sua essência, ela continua lá?
Mesmo o seu rosto tenha modificado ou seu corpo tenha engordado.

Se um dia você foi uma pessoa atraente e hoje, se acha um zero a esquerda procure o respeito. Conheço pessoas que passaram do sessenta anos e simplesmente continuam atraente. Não estou falando da atração física e sim, da atração de vida. Aquela pessoa que mesmo tendo sessenta anos, adora dançar, conversar e passear. Essas pessoas não falam mal da vida ou do destino que escolheu. Bem, quem chegou ao ponto de só lamentar, é porque perdeu o respeito por si mesmo.

Quando você se encontrar o verdadeiro respeito, o mundo voltará a brilhar. Claro, outras pessoas não vão gostar de ver o seu brilho e vão tentar te levar para baixo, porém, você não se importará, por que você se descobriu e continuará vivendo a sua vida.

Um dos meus primeiros desejos para 2012 é o respeito e desejo que as pessoas respeitem o meu desejo e que elas também sejam respeitadas.

Por que sem o respeito, o que seriamos?