Pudim de Doce de Leite
Ando evitando fazer doces em casa, mas tenho uma formiga em casa que adora um docinho e se eu não faço, vai comprar algo lá no boteco, nem que seja um bombom!!
Para agradar o marido e voltar a ativa na cozinha, fiz um Pudim de Doce de Leite (ei, você que está de regime: fuja para as montanhas!!)
Pudim de Doce de Leite

Para a calda, você precisa: 1/3 xícara de açúcar para caramelizar a forma e 2 colheres de água.
Para o pudim, você precisa: 2 latas de doce de leite (usei Mococa), 1 xícara de chá de leite, 6 ovos 1/2 colher de sopa de amido de milho.
Como fazer:
Para caramelizar a forma de pudim, eu levo o açúcar misturado com a água no microondas, deixo cozinhando por 2 minutos e vejo se caramelizou. Caso não, deixe mais um minuto, repita o processo até caramelizar.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o doce de leite e a maizena até ficar bem homogêneo e coloque na forma caramelizada.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria, por mais ou menos duas horas, ou até ficar firme nas bordas e meio balançando no meio.
Espere esfriar e deixe na geladeira (6 horas).
Para desenformar, passe uma faca pelas laterais da forma para soltar o pudim ou coloque a forma direto sobre o fogo por alguns segundos para derreter um pouco a calda.
Você pode fazer a receita pela metade, reduzindo os ingredientes (eu fiz, para não sentir menos culpada nessa história, já que cada colherada eu já pensava nos quilinhos a mais na barriga).
Ps.: Eu não me arrisco a cozinhar leite condensado na panela de pressão, peguei trauma tanto a minha mãe falar de fulano que queimou a cara ao abrir a lata ainda quente. Mas se você quiser fazer, coloque duas latas de leite condensado na panela de pressão, cubra de água, uma gotas de vinagre para não manchar a panela e deixe cozinhando por 30 minutos (conte a partir da pressão da panela). Espere sair a pressão da panela, tire a água quente e deixe na água fria, espere a lata de leite condensado esfriar completamente e está pronto para ser usado.
Tags: Receitas
















26-01-2012 as 8:45 am
assim eu mim acabo, adoro doce de leite, tudo com doce de leite.
26-01-2012 as 9:20 am
Menina, antes de fujir para as montanhas babei um pouquinho, rs
26-01-2012 as 9:59 am
Vc acabou de acordar minha formigona!!!!!! Acho que vou arriscar 1/2 recita !!!!!!
26-01-2012 as 10:26 am
Acho que vou comer e depois fujo correndo para as montanhas,aí gasto tudo,rs!
26-01-2012 as 11:20 am
hum… delciiaaa assim vc me mata srsrsrs….é muita caloria :x
mas também tenho um marido formiga…acho que vou fazer hoje :D
26-01-2012 as 8:18 pm
Mas tem que ser uma montanha bem alta, se não a gente acha um jeito de voltar em tempo de conseguir um pedaço…
Jô
27-01-2012 as 8:36 am
Já fiz a mochila estou a caminho do Everest mas com receita anotada!
Também ouvi muito a histórias do “leite condensado explosivo”… até hoje não tive coragem de colocar uma latinha na panela de pressão!