Pudim de Doce de Leite

Ando evitando fazer doces em casa, mas tenho uma formiga em casa que adora um docinho e se eu não faço, vai comprar algo lá no boteco, nem que seja um bombom!!

Para agradar o marido e voltar a ativa na cozinha, fiz um Pudim de Doce de Leite (ei, você que está de regime: fuja para as montanhas!!)

Receita de Pudim de Doce de Leite

Pudim de Doce de Leite

Para a calda, você precisa: 1/3 xícara de açúcar para caramelizar a forma e 2 colheres de água.

Para o pudim, você precisa: 2 latas de doce de leite (usei Mococa), 1 xícara de chá de leite, 6 ovos 1/2 colher de sopa de amido de milho.

Como fazer:

Para caramelizar a forma de pudim, eu  levo o açúcar misturado com a água no microondas, deixo cozinhando por 2 minutos e vejo se caramelizou.

Caso não, deixe mais um minuto, repita o processo até caramelizar.

Bata no liquidificador o leite, os ovos, o doce de leite e a maizena até ficar bem homogêneo e coloque na forma caramelizada.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria, por mais ou menos duas horas, ou até ficar firme nas bordas e meio balançando no meio.
Espere esfriar e deixe na geladeira (6 horas).

Para desenformar, passe uma faca pelas laterais da forma para soltar o pudim ou coloque a forma direto sobre o fogo por alguns segundos para derreter um pouco a calda.

Você pode fazer a receita pela metade, reduzindo os ingredientes  (eu fiz, para não sentir menos culpada nessa história, já que cada colherada eu já pensava nos quilinhos a mais na barriga).

Ps.: Eu não me arrisco a cozinhar leite condensado na panela de pressão, peguei trauma tanto a minha mãe falar de fulano que queimou a cara ao abrir a lata ainda quente.

Mas se você quiser fazer, coloque duas latas de leite condensado na panela de pressão, cubra de água, uma gotas de vinagre para não manchar a panela e deixe cozinhando por 30 minutos (conte a partir da pressão da panela).

Espere sair a pressão da panela, tire a água quente e deixe na água fria, espere a lata de leite condensado esfriar completamente e está pronto para ser usado.

 

Se você gostou dessa Receita Pudim de Doce de leite, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

12 comentários para “Pudim de Doce de Leite”

  1. Já fiz a mochila estou a caminho do Everest mas com receita anotada!
    Também ouvi muito a histórias do “leite condensado explosivo”… até hoje não tive coragem de colocar uma latinha na panela de pressão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *