Charuto de Repolho

- Categoria: Receitas

Lembro da minha mãe fazendo essa receita, mas nunca peguei a receita com ela. Era a receita queridinha lá de casa, sinceramente, para mim sempre foi um prato único.
Apesar de dar um pouco de trabalho, você vai deixar a sua família (ou amigos) querendo sempre mais um charutinho de repolho.

Charuto de Repolho

Receita daqui – Blog da minha amiga Sara com algumas adaptações

Ingredientes:

8 folhas de repolho
300 gramas de carne moída
1 cebola média picada bem miudinha
1 tomate picado
2 dentes de alho amassados
1/4 xícara de arroz cru lavado e escorrido
Salsinha
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Suco de 1 limão
Azeite de Oliva
Azeitonas
Tomates pelados ou molho de tomate pronto

Misture a cebola, tomate, salsinha, azeitona e o alho com a carne moída. Em seguida tempere com o sal, pimenta, misture o arroz e regue tudo com o suco de metade do limão – reserve a outra metade. Retire a parte ‘dura’ do talo das folhas de repolho. Coloque em agua fervente, uma a uma, as folhas de repolho para que elas amoleçam um pouco e possam ser dobradas sem quebrá-las. Reserve.
Pegue a mistura da carne moída e molde como pequenos charutos, sempre tendo em mente o tamanho das folhas de repolho que você tem.
Assim que terminar de enrolar totalmente prenda com um barbante ou palito. Acomode todos os charutos em uma panela com azeite de oliva no fundo.
Depois dos charutos estarem na panela, despeje o molho por cima deles e por cima esprema a outra metade do limão.
Deixe cozinhar por uns 30-40 minutos em fogo baixo, sempre verificando se o molho não está secando demais, caso sim, adicione um pouco de água quente