Um dia, eu queria ser adulta… {Aniversário}

Um dia, quando eu mal me conhecia como gente, eu me perdia nos pensamentos de como eu seria adulta: com certeza uma verdadeira drag queen, sapatos altos, brilhantes e roupas na última moda. Não posso esquecer que sempre me imaginei loira dos olhos azuis, andando para lá e para cá e mandando em todos na minha volta. Ah sim, seria uma pessoa desejada por todos (na inveja também).

Olá menininha, você não tem mais 8 anos, não brinca de barbie e nem pensa em ter cabelos loiros ou olhos azuis. Quando pensava que o mundo seria fácil, que a vida seria um desejo e que salto alto era o máximo.

Sim, cresci, estou aqui para te dizer: eu sou baixinha, gordinha e casei, é casei com o meu príncipe encantado. Não sou médica como você sempre pensava, mas virei algo que nem Deus sabe explicar: escritora, cozinheira, publicitária, webdesigner, alguns momentos sou Alice e outras, uma espécie “loucas dos gatos que mora na rua”.

É pequena, o caminho não foi fácil, fui da riqueza para pobreza, da probreza para riqueza e descobri que a vida é uma roda que gira gira gira. Que precisamos mais que tudo nos agarrar, pensar em Deus e que um dia, tudo vai passar. Sim, passa sim.

Hoje, eu sou uma adulta, de trinta e três anos, mais errada do que certa, mas que não sai da linha. Apesar de gostar de salto alto, prefiro sapatos baixos, as roupas sempre são soltinhas e alegres, o sorvete é o meu melhor amigo e ah, tenho o meu príncipe (na verdade é ogro, mas como você é nova, nunca vai entender) encantado.

A vida é engraçada viu, não espere muito e nem aguarde o destino bater na sua porta quando você deseja uma visita rápida, porque a vida não é um livro que você vai escrever linhas e linhas de como quer viver e sim, a vida vai escrever linhas e linhas de como quer que você seja.

Sou adulta, com cara de criança e com alma de uma louca. Sim, estou feliz!

Feliz por ter chegado até aqui, feliz por ter conseguido resolver tudo (ou nem sempre, as vezes o tempo resolve para nós, é verdade) que se resumia como dificuldades para mim.

Enfim, hoje você faz trinta e três anos criança, que virou menina, depois mulher… então, esqueça tudo que você imaginou e vem, vamos ver o que a vida tem para nos oferecer nesse novo ciclo de vida que está começando, vem!

21 comentários para “Um dia, eu queria ser adulta… {Aniversário}”

  1. Seja muuuito feliz!! Te desejo tudo de bom hoje e sempre, Nana! Só conheço por aqui mas entro todos os dias pra conferir tudo de bom que tens pra passar!
    Já fica o link na minha barra de cima no pc.
    PARABÉNS!!!
    Abração!!!

  2. Nana, você explicou bem, essa coisa de querer ser e aceitar o que se é, ser feliz com o que temos, que geralmente é vontade de mudar e correr atrás. Você me inspira muito é muito batalhadora, merece o espaço conquistado e mais um mundo de conquistas. Continue sonhando em ser grande, porque ainda tem muito o que crescer. Feliz Aniversário!

  3. Nana, querida, FELIZ ANIVERSARIO.

    Voce me fez recordar de meus sonhos de menina. Eu tambem imaginei tantas coisas… como pode?! rsss

    Sobre parecer uma Drag Queen, logo lembrei de minha filha que adora sapatos altos e brilhantes, se maqueia, é uma graça…

    Tudo de bom para voce, muita paz, saúde e criatividade. Tambem pensei que seria médica… mas como pode?! rsss além de tudo, sou e somos blogueiras. Então, nos conhecemos!

    Beijos

  4. O Nana Parabéns querida Deus continue te abençoando todos os dias…não perco um post seu Amo de paixão !
    Este texto foi muito especial…menina que cresceu mas não deixa de sonhar…bjus

  5. Nana, no meu aniversário eu desejei muito que o meu dia fosse ótimo, mas ultrapassou todas as minhas expectativas, foi maravilhoso, inesquecível, o melhor aniversário de minha vida. Daí que hoje te desejo exatamente como foi o meu dia e que tenha muitas felicidades por toda a sua vida.
    Feliz Aniversário.
    Beijos

  6. Parabéns. 33 anos é uma idade linda. Apesar de já ter passado um pouco dessa idade, acho que devemos viver intensamente cada uma delas. E só olhar para trás para sorrir…e seguir em frente. Bjs

  7. Oi Nana

    Muito gostoso ler tua análise, é muito bom voltar no tempo e reencontrar a menina dentro da gente…
    a vida é louca mesmo!
    Nana, parabéns e muitas felicidades pra ti, bjo grande!!!!!

  8. Parabéns!!!!!!!!!! Muita saúde e paz.
    Comecei a ler seu blog por acaso e me apaixonei. Adoro as fotos de receitas e já divulguei para várias amigas.
    Comece bem esse novo ciclo de vida. Muitas alegrias. Bjks

  9. Daqui alguns dias sou eu…como esse ano está passando rápido né?
    Vim desejar um feliz aniversário e desejar muita saúde, paz e amor!

    Beijos e seu texto ficou lindo.

  10. Naninha queridaaaaaaaaaaaaaa, parabéns, tudo de mais mará pra ti!!!
    Que seja doce, mesmo quando for amargo, porque a gente sempre tem que passar por coisas pra crescer, pra aprender, pra dar valor!!!
    Que você tenha tudo que merece, e mereces muito, porque és mui especial!
    Te adoro
    Bjosssssssssssssssssssss
    Vero

  11. Querida Nana, feliz aniversário! Amei sua reflexão! Mostrou que forma 33 anos assimilando a si mesma e ao mundo ao seu redor. Parabéns por isso, pois conheço gente que vive 50… 60 anos e não “desperta”. É isso aí: não sair da linha e se agarrar a Deus – falou tudo! Ahhh… e só para descontrair: um querido amigo meu, descendente de italiano, me disse uma vez: “é fazendo muita m…. que se aduba a vida!” rs rs rs Beijos com meus desejos de muitos anos pela frente de LUZ, AMOR, PROSPERIDADE e CONHECIMENTO! Gosto de você! Paula – Executiva de Panela

  12. Espero que a comemoracao ainda nao tenha acabado e voce receba os meus Parabens. Amei seu texto. Nosso pensamento tem ao mesmo tempo a virtude de viajar para o futuro, e a ingenuidade que impregna os contos de fadas. Ate que descobrimos que contos de fadas existem, mas nao como os dos livros, e nem por isso somos menos felizes. Somos as mocinhas da vida real, onde no final do capitulo so buscamos a felicidade. Continue assim, sendo feliz, o jeito que for.
    Bj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *