Comidinha para lá de caseira: carne assada

Bom dia segunda-feira, estou cansada e não é por sua causa, final de semana foi ótimo e realmente estou ficando velha… cade o meu pique quando tinha 20 anos? Volta aqui danadinha!!!!

Bem, quando eu fiz essa receita, estava querendo postar no blog com todo o seu glamour, mas no decorrer do percurso a história não foi bem assim:

Carne Assada

carne assada

 

Vamos a receita e história, primeiro vamos falar da marinada, sim toda carne assada precisa ser marinada! Eu gosto de deixar a carne um dia para outro no tempero, mas quando você esquece, deixe ela marinando durante três ou duas horas na geladeira.

“Mas o que você coloca para marinar?”

Sabem que eu não sigo todas as regras do mundo (rebelde eu?), normalmente é sal, pimenta do reino, vinho branco e molho inglês.

Mas se você quer colocar um temperinho diferente, fique a vontade, se arrisca amiga, liberte a bruxa que existe dentro de você!!!

Bem, até aí tudo bem, tudo lindo… coloquei umas fatias de bacon encima da carne (usei lagarto bovino) e as batatas para assarem e quando fui olhar no forno (depois de 40 minutos) os bacons estavam em pé!!! Olhei, olhei e olhei, pensei “não vou publicar isso”. Virei a carne, as batatas, espalhei o bacon e deixei mais 15 minutos cozinhando para as batatas ficarem macias. Quando fui tirar do forno… oh céus, o céu decidiu ficar negro e chover!

Para quem não sabe, tirar foto no escuro de uma chuva de verão é uma questão de morte!!! Foi aí que o Instagram entrou em ação, mas gostei da foto assim, gostei sim e por isso decidi publicar a receita aqui.

Espero que gostem, é uma receita da vovó (vintage até), só dará trabalho para lavar a louça depois de um almoço de domingo e  é uma receita coringa das donas de casa para aquela comidinha caseira gostosinha.

Se você gostou dessa Receita de carne assada, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

3 comentários para “Comidinha para lá de caseira: carne assada”

  1. Eu AMO carne assada, e ainda com bacon e batatas é de dar água na boca! E é bem coisa de vó mesmo, a minha fazia a carne assim muitas vezes, principalmente quando a casa estava cheia, porque dava menos trabalho…
    Boa semana ra você!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *