Cuca de Banana

- Categoria: Receitas

Chegou finalmente o frio e com ela uma chuva que não acaba nunca em São Paulo… a Aimê (nome da minha amada au-au. Eu não escolhi, já veio com ela esse nome que é lindo, que é francês e não quis mudar…) fica louca sem os seus passeios, mas não vou colocar a minha querida na chuva.

Então atacamos os ingredientes na geladeira e deixamos a casa quentinha com o forno funcionando.

Cuca de Banana

Cuca de Banana

Para a massa: 2 xícaras de chá de açúcar, 2 colheres de sopa de margarina, 2 ovos, 1 xícara de chá de leite, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó e 5 bananas grandes cortadas em rodelas.

Para a farofa: 2 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sobremesa de canela em pó e 1 colher de sopa de farinha de trigo.

Em uma tigela, misture o açúcar, a margarina, os ovos ligeiramente batidos, o leite, a farinha de trigo, o sal e o fermento. Coloque a massa na forma untada com margarina. Sobre a massa distribua as rodelas de banana. Para fazer a farofa, misture a margarina, o açúcar, a canela e a farinha de trigo até formar uma farofa. Polvilhe a farofa sobre a cuca.
Leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 50 minutos.

Se você gostou dessa Receita Cuca de Banana, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.