Programando a viagem… férias lá vamos nós!

Além de muito trabalho, semana passada tivemos que correr atrás de algumas coisas para as nossas férias que acontecerá agora no meio do ano. Viajar é tudo de bom, para ser perfeita, tem que ser programada com antecedência. Primeiro defina o lugar e quem está fugindo dos pacotes de viagem, tem sites que nos ajudam a programar as férias em família.

O site que mais me ajudou em questão a procura de hotéis e pousadas (restaurantes também) foi o Trip Advisor:

 

Lá eu consegui ver comentários de outras pessoas que foram em tais lugares, o que gostaram e comparar valores. Também fala de alguns passeios que podem ser feitos, valores conseguimos ver nas agências de viagens. Resumo da ópera, conseguimos programar toda a viagem, metade do valor de um pacote de viagem.

As passagens aéreas conferimos no site Decolar, qual companhia estava mais em conta e valeria a pena comprar. Mas a finalização da compra da passagem foi direto com a companhia aérea, acabou saindo mais em conta os valores. Mas cada caso é um caso, sempre bom conferir esses sites e a companhia antes de gastar. Sempre é bom programar a viagem com antecedência, principalmente para pegar os melhores preços nas passagens aéreas e nos hotéis/pousadas. Para vocês terem idéia, o nosso vôo já está quase lotado e vagas para hotéis estão super disputados.

Claro, temos os contras de não ter contratado um pacote de agência de viagem, vamos ter que dormir em aeroporto (por causa da conexão ser no outro dia), ficaremos em pousadas (charmosa por sinal), não teremos transfer e blá blá blá… mas quem tem boca vai a Roma, enfim, quem tem marido que fala Inglês, Espanhol e etc, resolve todos os meus problemas :)

Enfim, uma viagem de mochileiros, só que terá um pouco de comodidade. Falando em mochilas, encontramos uma super promoção de mochilas de 50 litros na loja Americanas, levamos duas por preço de uma (na verdade um pouco mais barato)… para quem não tem idéia do valor de uma boa mochila, é por volta de 200 reais. É, choramos, mas precisamos gastar para poder viajar. O bom que será um item que usaremos para outras viagens.

Esse é um começo de um diário de viagem que eu quero relatar no blog, quando a viagem estiver acontecendo, espero conseguir postar no final da noite alguns posts com dicas do que andaremos fazendo nesse mundo de Deus. Se não conseguir, vou postando depois da viagem. Mas ainda está longe, colocarei outras dicas da nossa programação para ajudar alguém que for viajar também :)

Ps.: isso não é um publi, coloquei os links para ajudar o pessoal, mas existem outros sites que também ajudam nessa pesquisa, mas eu gostei mais desses que estão na postagem.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça