Papo de Menina

Tenho 74 dias para tomar vergonha na cara!!

Na verdade, a vergonha já apareceu essa semana, mas não da forma correta, como tudo deveria ser!

Mas eu preciso usar as minhas calças jeans novamente. Não quero ser magrela-ela-ela, só quero caber novamente nas minhas roupas e sei que isso é possível. Bem, receitas não serão diferentes, mas se vocês quiserem posso fotografar as fotos das saladas que ando comendo kkk como essa: alface, cenoura, tomate, cebola e aceto balsâmico.

Porque eu engordei tanto?

Primeiro, eu sou 99% emocional, quando a minha vida vira, eu entro na onda totalmente. Segundo, traballhar em casa engorda! Você para de andar o tanto que andava e come  qualquer besteira quando está com fome. Terceiro, falta de vergonha na cara… vem aqui danadinha, preciso aprender a dizer não, colocar limites e as pessoas tem que respeitar a sua vida pessoal também.

Eu sei, já falei tantas vezes sobre isso, tantas vezes, mas agora eu tenho um motivo e preciso alcançar para não comprar roupas novas para a viagem (tem tantas roupas bacaninhas no armário!). Engraçado, tudo precisamos de motivos (sem escutar ninguém) para dar o ponta pé da mudança.

Como pretendo fazer isso?

Primeiro comendo a cada 3 horas (celular vai virar o meu alerta hora de comer), tirar massa, pães, refrigerante, doces e frituras (vou me acabar quando for viajar, ai eu libero geral), comer mais legumes, saladas, carnes grelhadas e etc. Ah, a batata também ficará fora da minha vida por um tempo e eu amo batata… fazer o que!

Exercícios estão sendo feitos, caminhar é de graça e é ótimo para o corpo. Aproveito para levar a Aimê que é louca para andar na rua, ver pessoas, dogs e etc. Para ela, esse é o momento mais feliz da sua vida canina!

Assim, espero conseguir… vou colocando aqui também como diário e juro, que agora é de verdade e não mais um blá blá blá qualquer.

8 Comentários

  • Vanessa

    EU VOU ADORAR AS SALADAS, PÕE TUDO AÍ PQ TAMBÉM PRECISO TOMAR VERGONHA NA CARA…… QDO FICO EM CASA SOZINHA, NÃO FAÇO COMIDA E SÓ COMO BESTEIRAS…
    BEIJOSSS

  • Rúbia Penido

    amore… vou t dar uma dica que MUDOU minha vida sinceramente pq tenho experiencia nesse negócio de dieta principalmente as feitas sem orientação , não sei se esse é o seu caso mas dê um pulinho no blog lu francesa onde vc encontra informações sobre a dieta dos pontos vigilantes do peso, fiz por conta própria istoénãompaguei, fazem 1 ano e 3 meses q comecei e conquistei o peso ideal de forma saudável, sei disso por vários fatores q vc mesma vai poder concluir e pq sai da linha inúmeras vezes e nem por isso recuperei o peso eliminado, te incentiva a atividade física que é o que realmente muda a vda literalmente… dica de coração depois me conte o que achou e boa sorte!!! AMO o blog e super me identifico com vc, tb tenho uma filha canina, uma vira latinha LINDA, se chama camilik e faz o maior sucesso na vizinhança… bjos e boa sorte ou saúde!!!

  • Nathalie

    AH… Bacana isso de tomar vergonha na cara… Hehehe.
    Eu comecei há duas semanas. Não estou cortando muita coisa, mas voltei para a academia, como frutas entre as refeições e estou fazendo dias intercalados de alto e baixo carbo. Por não cortar tanto, estou conseguindo levar muito bem.
    Uma das poucas coisas que cortei de vez é o refri, e olha, to admirada como ele não tem me feito falta.
    Acho que o importante também é não deixar essas tentações em volta de nós, principalmente em casa.
    Boa sorte!

  • Paula

    Nana,
    ter uma cachorrinha ajuda e muuuuito a caminhar! Que bom que a Aimê tá por aí dando esse estímulo.
    Quanto a controlar a boca… Afffff… É difícil, viu?
    Mas pelo que você escreveu, já está começando muito bem!
    Beijo
    Paula

  • Nana

    Meninas, estou seguindo dieta da minha antiga dieta feita por médico, é na verdade uma reeducação alimentar, colocar frutas e legumes no dia a dia e diminuir quantidade de massa/farinha e etc. Proibido mesmo é fritura e refri, o doce é para trocar pelo doce da fruta.

    Peguei uns exercicios muito bom no youtube, hoje fiz um pouco e ui ui ui rs

    A Aimê é a minha personal dog, hoje nos acabamos de andar, ela vai dormir como uma pedra (ohh bichinha que ama passear).

  • Beatriz R.

    boa sorte! Há 4 meses decidi também mudar meu hábitos alimentares. A primeira semana é a mais difícil, a gente sente mais falta das “delícias engordativas” rsrs. Mas depois o organismo se acostuma e vira hábito! Força!!! Bj e boa semana

  • Denny Baptista

    Não sei se tu tem iPhone ou algum celular com Android. Eu tenho Android, e achei um aplicativo MUITO bom. TecnoNutri. Você entra com seu peso e altura, quanto quer perder por semana, e ele calcula quantas calorias diárias precisa ingerir. E ainda elabora cardápio. Eu gostei pra caramba, acho que hoje vou postar no blog sobre ele, bem detalhadamente.
    Tô curtindo muito!

    Boa sorte com a dieta, beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.