Pets Love!

Como levar o meu cão para passear


Uma das coisas que irrita eu e o cliente vip, gente que acha que está fazendo o bem levando o cachorro para passear e atrapalha a vida das outras pessoas que estão andando na rua. Já cansei de ver cachorro com a guia bem solta e ir para cima da minha pequena ou levando o dono para passear. Primeiro, a melhor coleira é o enforcador… Oi?
É pessoal, o enforcador é a melhor coleira para ensinar o seu cão o que é certo e errado. Se estiver fazendo coisa errada, dá uma puxada que ele entenderá que passou dos limites.
O Enforcador sempre tem que estar acima do pescoço e não abaixo.
Outra dica mega importante, cão não anda a frente do dono!!!!! Esse é um dos maiores problemas que eu vejo na rua. Ele tem que andar ao lado, nunca te ultrapassando. Para fazer isso, encurta a coleira que deixe próximo ao seu quadril. Essa dica também evita dele cheirar tudo na rua ou ir para cima de outros cães.
Quando for atravessar a rua, faça o seu cão sentar e esperar. Só começa a andar, quando você começa a andar.

Antes de sair de casa, só saia com o seu cão calmo e não com a turbina ligada no 220! Faça o cão sentar e espera ele se acalmar, ai sim, você leva ele para passear.

Sei que todas essas pessoas que atrapalham o nosso passeio na rua, não vão ler o que estou escrevendo aqui, mas deixo como dica, para leitores que querem caminhar lindamente com o seu cãozinho.

7 Comentários

  • Maja

    Tenho um dalmata , que por ter porte grande , possui muita força.Por isso, controla-lo é uma tarefa bem complicada.Como você sugere em seu blog, no início tentei usar o enforcador ,mesmo assim não conseguia controla-lo muito bem.Ele ,mesmo “enforcado”,continuava puxando bastante. Percebi que isso o machucava bastante.Até que um dia assisti um programa onde o veterinário falava sobre uma coleira que permite controle total durante os passeios.Se trata da coleira Gentle Leader. Depois que comecei a usa-la consigo andar com ele tranqüilamente. Até uma criança é capaz de segurar um cão de grande porte.

    • Cliente Vip

      Olá Maja, a questão toda não está em puxar e soltar, e sim em manter o controle.
      Não lute com o seu cão, ele certamente vencerá, como a Nana disse, mantenha a guia curta e seu punho colado na sua coxa ou quadril.
      Essa dica não é para corrigir automaticamente erros anteriores, necessita de mais tempo e dedicação nesse ensinamento. O enforcador não é o que resolve a equação, ele auxilia no seu controle, um detalhe importantissimo é existem diversos tipos de enforcador, até mesmo a sua guia serve como enforcador, mas é inútil se não colocado na posição certa e utilizado da forma certa.
      Enforcadores de metal são eficientes mas machucam os cães, pois temos a tendência de exceder a força, lutando com o cão.
      Como nossa amiga e adestradora chamou “Chamada / Castigo de Deus”, ou seja aquele puxãozinho que chame a atenção dele quando se exceder, mas novamente leva tempo e dedicação, constantes e sempre igual, não adianta hoje tu fazer tudo certo e amanha deixá-lo “livre, leve e solto” os cães aprendem muito por associação, então por isso a constância e padronização. Basta manter a calma e não passar a tensão para eles.

      Um Abraço e bom Domingo !

  • Francine

    oiii, temos uma labradora bem malandra e só o enforcador mesmo pra manter o controle.. ela ja acostumou mais nunca machucamos ela… outra dica mto importante, se a caminhada for longa, levem sacolinhaaas!!!! eheheehe aqui usamos uns ‘saquinhos’ proprios para isso..
    ótimas dicassss e ótimo blog :D

  • Clara

    ADOREIIIII, minha pequena nao gosta muito de andar na rua, ela trava. è estranho poke a maioria adora, mas sempre q ela quer eu dou uma voltinha com ela. :)
    Vale lembrar aos dono pra levar o saquinho caso seu cãozinho faça sujeira na rua. Nada pior do que as calçadas cheia de sujeiras caninas.

  • Sylvia

    Olá, parabéns pelas matérias!
    Gostaria de saber qual a idade ideal para começar a sair na rua para fazer caminhadas com um filhote e qual o tempo e frequência adequados para cada fase até chegar a 1 ano?
    Muito obrigada
    Sylvia

    • Nana

      Sylvia normalmente depois de todas as vacinas, mas pergunte sempre ao veterinário e procure um adestrador da sua cidade, para ensinar o cachorro desde cedo a obedece-la.

      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.