Falta poucos dias para ir embora do Brasil e garanto uma coisa, entrei em depressão profunda (exagerada) depois de passar por aquela dieta maluca da proteína, fico martelando “estava indo tão bem com a reeducação, porque fui desviar o caminho?”, será que eu queria emoção?

Esses dias, eu não perdi e nem ganhei, mantive… mas ao mesmo tempo a minha vontade de não sair da cama era maior também. Ok, algumas coisas me deixaram magoada no meio do caminho, não estou preparada psicologicamente para progredir. Sabe aquela história, mente equilibrada, vida equilibrada?

A ansiedade sempre será a minha maior luta, eu gosto de sofrer e sorrir com a mesma intensidade, odeio ficar na espera das coisas acontecerem. Ok, por incrível que pareça, não estou ansiosa com a viagem. Fiquei mais ansiosa com as decisões que estamos querendo tomar na nossa vida, procurando mil coisas, conhecendo mais mil coisas e rezando para que os nossos sonhos dêem certo. Mas a bagagem da viagem está quase pronta, com direito a gastos em diversas compras (que poderá ser mais e eu nem tinha parado para pensar porque eu gastei tanto dinheiro), um livro bem mulherzinha na nova bolsa e muitas saudades da minha pequena que passará férias com a sua madrinha. É, eu já estou sentindo saudades da minha pequena, que nem desconfia de nada.

Uma das coisas que me deixa para baixo é ter que gastar dinheiro… será que eu sou uma pão dura?

Enfim, em meios das minhas nóias, ou eu penso em comida (fico horas vendo receitas de outros blogs), comendo algo com baixa calorias ou eu fico louca, maluca fazendo exercícios no quarto. Se vocês não sabem, mesmo comendo coisas com baixas calorias, é um perigo para quem quer reeducar, culpa dessa ansiedade que me persegue.

Ok, chega de mimimi, quero deixar uma dica de um site que encontrei na internet:

Certo, está em inglês, mas o site é muito bom e como eu sempre falo, o santo google ajuda. Tem vários exercícios para cada parte do corpo que vai ajudar a senhora a colocar essa máquina chamada corpo em dia. Para conhecer mais, clique aqui. Agora não tem desculpa para fazer pelo menos meia hora de ginástica em casa.

Esta entrada foi marcada por Nana.

10 Comentários para “Diário da louca da Dieta Parte V

  • Jussara Gehrke no dia escreveu:

    Vai firme, Nana! esse negócio de ficar bonita é saudável é complcado…rsrs… mas a gente consegue, persistência!
    Aproveite muito a viagem!!!
    beijo
    Juju

    Responder

  • Flávia-Caiê no dia escreveu:

    Você vai embora de vez ou vai dar só um rolé?
    Fica tranks…o negócio é manter a “mnete quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”…
    Se cuida!
    Bjos

    Responder

  • Nana no dia escreveu:

    Eu volto :)

    Responder

  • Sandra Lima no dia escreveu:

    Nana, mudar hábitos é difícil mesmo, a gente vai e volta, mas você está no caminho certo. Se mexer é sempre uma ótima opção.
    Beijos

    Responder

  • Sandra no dia escreveu:

    Segura a onda!!! A chave do sucesso é acumular dinheiro e liberar o peso, parece que a gente só faz o contrário hahahahahahahaha.
    Já está dando certo!

    Responder

  • Andrea no dia escreveu:

    Nana, eu queria entender o que não deu certo na sua dieta. Vc fez Atkins? Eu faço essa dieta há mais de 10 anos e além de ser a única que funciona mesmo, nunca tive problemas com ela, além do mais hj é tão mais fácil de fazer pq tem muito mais receita zero carboidrato por aí. Qdo quero perder mais rápido, retorno a indução (estou falando de Atkins) depois sigo normalmente. Porque vc não se inteira mais sobre Atkins, Nana? Tem uma lista muito boa no yahoo com a Thereza (que mora fora do Brasil e faz Atkins há mais de 10 anos) e o Flavio Terra que é um nutricionista que é excelente! Eles tiram todas as dúvidas possíveis, trocamos receitas deliciosas com zero carbo, enfim não tem como dar errado qdo vc a segue direito, a começar por ler o livro, sabe?
    A lista é União Atkins Brasil e no Facebook tem a Atkins Flex tb muito boa com muitas receitas. Pense nisso.
    Se puder visite o site desse médico que ao estudar Atkins se convenceu de que é a melhor mesmo: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

    Ele defende o consumo de proteínas puras e ainda diz uma coisa muito interessante: fuja de rótulos com substancias impronunciáveis, rsss
    Enfim,como comigo deu certo pq eu fiz a dieta certa e corretamente, não poderia deixar de escrever,né?

    bjo querida
    andrea

    Responder

  • Nana no dia escreveu:

    Andrea, ele não me fez bem psicologicamente, principalmente com o meu trabalho, não consegui criar, pensar, nada… nem programação eu conseguia fazer. Infelizmente para quem trabalha com mente e tem que fazer exercícios que é o meu caso, não deu certo essa dieta. Bjs

    Responder

  • Clara no dia escreveu:

    Uai, me perdi
    Achei que vc estava de mudança mesmo!!
    Mas pelo que vi, vc vai apenas para uma viagem. Mas pelo visto não tão rápida. Certo??
    E sua filha fica com a madrinha.
    Aiii Da muita saudade essas pessoas de 4 patas.

    Responder

  • Nana no dia escreveu:

    Clara, só vou descansar, férias de um mês :)

    Responder

  • iliane no dia escreveu:

    como assim?você tá indo embora do Brasil..e nem me fala nada?rssss..vai..fazer turismo..ou vai para ficar?me dê noticias?de qualquer jeito..aproveita sua viagem..e fique muito feliz. por cada coisa diferente que conhecer..bjo enorme..li

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *