Torta de Maçã Light

Friday, 03 de August de 2012

Eu gostaria de ter feito um cardápio para o dia dos pais, mas sinceramente, tudo que eu penso é gordo, engorda e logo desisto. Essa torta é light, com as modificações feitas por mim. Uma coisa que me faz pensar demais, se vale a pena comprar uma sobremesa na padaria/supermercado ou fazer em casa… sério, se eu fizer um bolo para duas pessoas comerem, vai ser calorias extras e não falem que dura uma ou duas semanas, coisas boas duram muito pouco nessa casa, é um fato. Enfim, chega de blá blá blá e vamos a receita, né?

Torta de Maçã Light

Receita original daqui

Ingredientes para o recheio

– 8 maçãs sem cascas fatiadas
– ½ xícara (chá) de açúcar light + 1 colher (sopa) de açúcar light
– 2 colheres (sopa) de água
– 3 ovos batidos
– 1 xícara (chá) de leite
– canela

Ingredientes para a massa

– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
– ½ xícara (chá) de açúcar light
– 1 xícara (chá) de manteiga
– 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

Em uma panela, acrescente as maçãs fatiadas, açúcar e a água. Leve ao fogo para amolecer as maçãs. Retire do fogo e reserve. Misture os ovos batidos com o leite e uma colher (sopa) açúcar. Reserve. Unte a forma com a manteiga e reserve.

Massa

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes da massa com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Coloque metade da massa na forma untada e metade do recheio. Intercale com o restante. Regue o topo da torta com a mistura de leite e ovos. Salpique canela. Deixe descansar por 10 minutos e leve ao forno preaquecido em temperatura média por cerca de 1 hora.

Na receita original tem muito mais manteiga e açúcar, eu quis evitar e tirei bastante açúcar e manteiga da receita. Outra coisa, a maçã já foram cozidas no açúcar, para mim, foi o ideal nessa brincadeira toda e a torta ficou docinha do mesmo jeito. Mas quem tem medo ou gosta de coisa melada, só seguir a receita original.

3 Comentários para “Torta de Maçã Light

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>