Comprinhas de PetShop: Sofremos, sofremos!

Sunday, 05 de August de 2012

Eu já falei que o piso do cafofo é taco?
Também falei que a Dona Aimê adora beijar todos os cachorros que encontra na rua?
Então, a bichinha pegou pulga e sofremos ao quadrado (eu e ela). Não querendo passar remedio anti-pulgas toda hora na filhota, compramos esse pente que promete milagres de uma forma sem judiar o bicho e nem ficar colocando remedio (veneno) anti-pulgas a cada 4 semanas. Quem falou que funciona?
As pulgas passeavam encima, achando que era o novo parque de diversão e nada de morrer com o choque (eu adoro a raquete de choque mata mosquito).
Bem na foto tem o valor, barato não foi!
Só que não funcionaaaaa (revoltada ao cubo), enfim, cuidado com produtos milagrosos para cachorro, que mata pulga com choque, muito cuidado!
Devolvemos no outro dia no Pet Shop e pedimos o nosso dinheiro de volta.

Para resolver o problema, compramos um aspirador, veneno nos tacos a cada 15 dias e da-lhe banho com shampoo anti-pulgas toda semana. Ah, voltamos a usar coleira e remedio anti-pulgas… oh dó da minha filhinha.

Ps.: Estou usando o Frontline Spray, funcionou lindamente (além de aspirar e remédio para os tacos, cama, sofá e etc), sumiu as danadinhas, ainda bem.

11 Comentários para “Comprinhas de PetShop: Sofremos, sofremos!

  1. Ouvi dizer que tem um remédio que é um anticoncepcional para pulgas que não agride nossos bichinhos, mas ainda não fui conferir.
    Minha Milu era ímã para carrapatos até eu descobrir a coleira Kiltix da Bayer, bem carinha, mas que funcionou muitas vezes mais do que o Frontline. Antes, tive que dar combate em todo o quintal e na sua casinha.
    Essas au-aus são a alegria da casa e merecem mesmo nosso amor e cuidado.
    Beijos

  2. Nana,

    Boa tarde. Queria dizer que como dona de cachorro também tive problemas com pulgas e o melhor remédio que achei foi levedo de cerveja, além de fazer bem para elas é ótimo contra carrapatos também. Eu misturo uma colher de chá na ração todos os dias. Espero que ajude. Beijos,Maria.

  3. Nana,
    Veio em boa hora essa dica.
    tenho um york, e moro tenhoum terreno muito grande. …e mais tres cachorros grandes.
    Pulgas e carrapatos não faltam por aqui, mesmo porque em frente a minha casa tem um pasto..imegine.
    Vamos para o Frontline spray então…..
    Beijokas querida…e estou ansiosa para a carinha nova do meu blog em setembro.

    Paula Kasas

  4. Olá!
    Estou pra ganhar um filhote, e antes, a cadela que tinha aqui, pegou muitos carrapatos.
    Me indicaram esse frontline spray e realmente, é MUITO BOM.
    Agora, como a amiga comentou acima, li muito falando do levedo de cerveja, e estou pensando em comprar pro meu filhotinho… Falam que é MUITO bom.
    Que bom que deu jeito aí, pq eu entendo, sofri MUITO ocm carrapatos aqui.

  5. Olha só já tive York e era um problema com pulgas e carrapatos e o uso dessas coleiras anti-pulgas é muito bom para evitar. Quando o problema já existe o frontline sempre acaba com as pulgas. Hoje prefiro o que é de aplicação única, uma bisnaguinha q poe no dorso do au au e acaba com tudo!!
    Hoje com minha daschund nunca tive problemas com pulgas, ela tb não de muita bola para outros cães mas quanto viajo para lugares mais abertos e com maior rico de pulgas e carrapatos eu uso essas coleiras anti-carrapatos (todas que conheço são fedorentas). Alguém recomenda alguma que tenha um cheiro menos ruim??

    • Clara, já me recomendaram a coleira scalibor, que é a melhor, mas eu não lembro se ela não tem cheiro…
      O Frontline de uma aplicação não funcionou com a pequena, só o spray mesmo.

  6. Oii!! Tb sou mãe de cachorro, mas a minha nunk pega essas coisas pq detesta ir na rua, mas um monte de gente do meu trabalho tem usado “óleo de Melaleuca” nos bichinhos deles. Vc compra em casa de essencias e serve para um monte de coisas.
    Lá no trabalho uns usam na ulltima água do banho. Depois de lavar e enxaguar tudo, mistura umas 10 gotas num balde com água e joga no dog-filho. Seca normalmente.. Ouu Passa o xampu com o oleo misturado, deixa agir um pouco e enxágua!
    O óleo é meio fedorento, mas elas dizem que nunca mais tiveram problemas com carrapato e pulga!
    Boa sorte :)

  7. Olá, tenho 3 filhos au au, e as pulgas já foram um verdadeiro problema, e a coleira Scalibur funciona mesmo, além de protege-los contra a Leishmaniose (doença que mata), funciona muito bem contra as pulgas e não tem cheiro, sua utilização é bem tranquila, é um pouco cara mas vale muito a pena. Também dedetizo o quintal (que é grande) e o canil com Kontrine, claro que tem que ter muito cuidado com os bichinhos, costumo fazer em uma parte e os deixo em outra, ficando o dia inteiro fora do espaço que foi dedetizado. Espero ter ajudado

  8. Ahh que dozinha…. o meu Ozzynho nunca teve pulgas, pq desde muito pequeno com a indicação da veterinária usamos Revolution nele. Depois passamos para o Frontline e a veterinária pediu para voltarmos com o Revolution, pois ela estava recebendo muitos cachorros com pulgas e estavam usando Frontline. Segunda a veterinária o Frontline é muito forte e não é eficaz, mesmo sendo usado mensalmente. Então voltamos a usar Revolution e ele nunca teve uma pulguinha sequer, mas passo mensalmente, pois no meu condomínio tem grama e quando a mesma é cortada aparece carrapato. Por causa do carrapato uso mensalmente o Revolution, mas se fosse apenas pelas pulgas passaria de 3 em 3 meses.
    Para casos severos de pulgas, os comprimidos são bem eficientes, como o Capstar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>