Então, tirei um dia para uma receita gorda no meio da deita e olha, não sei se é culpa da dieta, mas eu e o cliente vip comemos um pedacinho e ficou por aí. Não ficou ruim, mas sei lá, achamos uma refeição pesada e oleosa, enfim, não deu para encarar como um desejo da gula. Para quem não estiver de dieta, faça e para quem está, fuja para as montanhas.

Torta de Pão de Queijo


1 xícara (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de polvilho azedo
1 1/2 xícara (chá) de leite
1/4 de xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de queijo minas padrão ralado
3 ovos
1 tomate cortado em cubos
200 g de mussarela fatiada

Em uma tigela, misture os dois tipos de polvilho. Em uma panela, coloque o leite, o óleo, o sal e deixe ferver. Despeje aos poucos sobre os polvilhos, mexendo até dar liga. Misture o queijo e os ovos. A massa deverá ficar mole.
Unte levemente com margarina uma forma para torta.
Coloque metade da massa, distribua a mussarela e o tomate.
Despeje por cima o restante da massa e asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 45 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme.

A receita original é daqui, mudei o recheio já que não estava afim de encarar o salame, enfim, não quis deixar a receita tão gorda assim. Ah, quero pedir desculpas, não ando muito caprichando nas fotos das receitas, sei lá, ando meio que assim assim para tirar fotos hahaha preguiça modo on?

Esta entrada foi marcada por Nana.

4 Comentários para “Torta de pão de queijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *