Torta de pão de queijo

Tuesday, 07 de August de 2012

Então, tirei um dia para uma receita gorda no meio da deita e olha, não sei se é culpa da dieta, mas eu e o cliente vip comemos um pedacinho e ficou por aí. Não ficou ruim, mas sei lá, achamos uma refeição pesada e oleosa, enfim, não deu para encarar como um desejo da gula. Para quem não estiver de dieta, faça e para quem está, fuja para as montanhas.

Torta de Pão de Queijo


1 xícara (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de polvilho azedo
1 1/2 xícara (chá) de leite
1/4 de xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de queijo minas padrão ralado
3 ovos
1 tomate cortado em cubos
200 g de mussarela fatiada

Em uma tigela, misture os dois tipos de polvilho. Em uma panela, coloque o leite, o óleo, o sal e deixe ferver. Despeje aos poucos sobre os polvilhos, mexendo até dar liga. Misture o queijo e os ovos. A massa deverá ficar mole.
Unte levemente com margarina uma forma para torta.
Coloque metade da massa, distribua a mussarela e o tomate.
Despeje por cima o restante da massa e asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 45 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme.

A receita original é daqui, mudei o recheio já que não estava afim de encarar o salame, enfim, não quis deixar a receita tão gorda assim. Ah, quero pedir desculpas, não ando muito caprichando nas fotos das receitas, sei lá, ando meio que assim assim para tirar fotos hahaha preguiça modo on?

4 Comentários para “Torta de pão de queijo

  1. achei uma delícia… tb gostei das outras receitas, vou fazer a torta de maçã.
    Legal o blog. abraços.
    p.s.: tá difícil comentar aqui… atualiza sem vc pedir, da erro e não dá para saber se o comentário foi salvo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>