Diário de Viagem: Casa de Chá no Glaciar Martial

Tuesday, 28 de August de 2012

Por causa da falta da neve (não se enganem pelas fotos, neve depois de um tempo e friagem, vira gelo) o Glaciar Martial estava fechado para esquiar por causa da sua pista puro gelo, ficando somente aberto uma pequena pista para iniciante. Só que não nos impediu de conhecer as lojas fofas que tem por lá e hoje eu vou falar da casa de chá La Cabanã (site). Claro, até chegar a porta do estabelecimento, tivemos que patinar muito e com direito a ensaios de tombos dignos para ser filmados por causa do gelo.

É uma casa de chá com lojinha, estilo européia e super casa da vovó (as netinhas piram e o cartão de crédito também). Tem vários tipos de bebidas quentes, doces, lanches e sopas para quem vai ao final da tarde jantar. A loja contém tudo que você pode imaginar, quadros, produtos para cupcake, aventais, chás de tudo que é sabor, canecas, chaleiras e etc.

Da lojinha eu comprei forminhas para cupcake (custou 30 pesos) e duas latas pequenas de chá preto com frutas vermelhas da floresta da Patagônia (custou 60 pesos cada um, claro, o outro foi para presente). Por mim, eu levava tudo, mas o cliente vip fazia caras e bocas, para segurar a onda e não gastar por vaidade. Mas sabe, eu gostaria de saber o valor da casa de chá e comprar, queria tê-la só para mim… oi? Loucura do gelo.

Chegamos super cedo e com a barriguinha cheia por causa do café da manhã da pousada, escolhemos tomar um submarino (custou 25 pesos cada um). Se for pagar uma bebida quente, fujam dos chocolates quentes e comprem essa bebida, é a melhor e eu fiquei apaixonada. É feita de leite quente e um chocolate um pouco amargo em forma de submarino. Você joga dentro do leite e mexe, mexe, mexe até ficar flocado, adoça e fica admirando cada cantinho tomando essa bebida rica. Olha, é um super copão de leite, nada de miséria. Eu queria colocar aqui todas as fotos do lugar, tirei várias, sério! Mas também não quero encher o blog de fotos, cada post da viagem já tem 12 fotos… uia… é muita coisa. Vou colocar as fotos depois (quando eu tiver tempo) na Fan Page do Blog no Facebook, ok?!

3 Comentários para “Diário de Viagem: Casa de Chá no Glaciar Martial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>