Diário de Viagem: Passeio no Canal Beagle

Friday, 31 de August de 2012

Esse é um passeio que todos que vão a Ushuaia devem fazer, mesmo com o balanço do mar, um vai e vem que deixa tonta… mas não se preocupe, nem sempre acontece no trajeto, só em alguns momentos, principalmente quando o barco está parado :)
No porto, tem várias agências que fazem esses passeios, cada um seguindo rotas semelhantes mas oferecendo algo diferente. Não sei como é os outros passeios, mas escolhemos um passeio que poderíamos andar em uma Ilha chamada Bridges, para aquecer no meio do caminho (foi o local e passeio que eu mais senti frio em Ushuaia), eles servem café ou chá acompanhado com pedaços de bolos e biscoitos.
Ah, olha que fofo, o vendedor desse passeio usa o traje dos antigos presidiários e ainda por cima, tira fotos com os turistas hehehe

A primeira parada é no Farol, aonde estava impossível tirar fotos (e juntou o medo de cair no mar também), foram fotos acompanhadas por cabeças humanas. O Farol tem sua beleza? Tem sim, mas não é tão emocionante como ver os animais livres, soltos e modelos para tantos flashes!!!
Ah, preparem os narizes, os Lobos Marinhos fedem que é uma beleza, uma mistura de peixe estragado com cheiro de bucho sendo preparado. Mas eles não estão nem aí… não mesmo.

A pequena Ilha Bridges, é a coisa mais linda nesse passeio, com uma pequena trilha (se não tomar cuidado, você pode cair nas pedras), o local que alguns índios Yámanas viviam, é um lugar histórico para a cidade e todo respeito, é o mínimo que os visitantes tem que ter no local. O que é da ilha, fica na ilha (lembre-se sempre disso).

O retorno, um final de tarde maravilhoso e com panorâmica para a cidade. Essa última foto é o presídio de Ushuaia que não faz a cidade ficar feia de jeito nenhum :)
O valor pago foi 250 pesos e mais a taxa do Porto que foi 7 pesos. O mais legal, que o mundo parecia concentrado naquele barquinho. Na nossa mesa sentaram um casal de italianos, quase puxei conversa, mas a vergonha reina no mundo dessa blogueira hehehe

Um comentário sobre “Diário de Viagem: Passeio no Canal Beagle

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>