Comprinhas de Supermercado: Doce de Leite Argentino e o que é vendido aqui

Doce de Leite

Quando eu experimentei o doce de leite na Argentina, juro com meus pés juntos, que não achei nada demais. Porém a história mudou quando pisei aqui no Brasil. Existe uma diferença enorme entre os dois países, mesmo a embalagem falando que o Doce Leite vendido aqui, é fabricado lá. Sua cor é diferente, o vendido aqui no Brasil é mais escuro e mais consistente, já o Argentino é mais cremoso e claro. Acredito que vem em barris para cá (a embalagem também é diferente) e eles devem cozinhar mais um pouco aqui por medidas de segurança, posso estar falando besteira, mas é essa a impressão que eu tenho.
Claro, o gosto muda também, o vendido aqui senti um gosto mais forte que do Argentino. Resumo da ópera, quando eu voltar para Argentina, vou trazer uma caixa de doces de leite, vou sim :)

Se você gostou dessa postagem Comprinhas de Supermercado: Doce de Leite Argentino e o que é vendido aqui, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

14 comentários para “Comprinhas de Supermercado: Doce de Leite Argentino e o que é vendido aqui”

    1. Quem acha que o doce de leite mineiro é melhor do que o argentino deve bater na boca e pedir perdão. O melhor do mundo é o argentino!!! Eu sou doçólatra! E sei do que estou falando!!! É o MELHORRRRRR!!!!

  1. Lila, eu gosto do doce mineiro, a questão do post, é que eu comprei dois doces de uma marca e comparei, para mostrar que tem diferença ;) Principalmente esses industrializados. Agora um doce de leite caseiro, ganha de todos!!

  2. Nanaaaa… o doce de leite melhor é o estilo colonial…
    La Serenissima mesmo, estilo colonial… qndo fui, uma amiga minha quem indicou. Mtoooooooo bom!!
    =)
    Nao provei o vendido aqui, mas o Estilo colonial é mtoooooo mtooo bom! =)

    Beijos

  3. o vendido aqui tem o mesmo sabor do estilo colonial que é vendido na argentina. É SIMPLESMENTE PERFEITO!!
    Se doce demais não causasse diabete, eu comeria todos os dias esse doce de leite. kkkk

    1. oi gente! Eu sou argentino, nasci na cidade de Córdoba Capital, estado de Córdoba e tou morando em Aracaju faz um tempo. Eu quis dizer uma coisa depois de ler isto. O doce de leite que é vendido aqui não é o “colonial” ou “Repostero”, é o clasico mesmo. Aqui no brasil não tem o “colonial”, pelo menos não no nordeste.
      Beijos para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *