Um lanchinho ou almoço light

Voltamos aos velhos hábitos (oi?!), comer comidas boas e leves e exercícios para emagrecer. Com tantos pensamentos, nunca pensei que o corpo é a parte principal para curtir a vida, apesar de eu gostar de um drama, estou querendo trocar esses tipos de pensamentos menos emocionais e viver o aqui e agora. Ando meio que decidindo não olhar mais para frente como uma forma maluca, apenas quero determinar metas e viver um dia de cada vez. Eu espero realmente cuidar da minha alma, só que primeiro, preciso cuidar do meu corpo. Aquela velha história, exercícios liberam várias coisas que te fazem bem e logo, os pensamentos ficam mais calmos também.

Panquecas frias de Frango com Alface

Panquecas frias de Frango com Alface

Vendo os blogs gringos, deparei que eles andam fazendo bastante wrap no verão deles e a receita de hoje, traz um pouco que acontecerá no verão de 2013 aqui. O importante é o recheio, não importa se você usou massa de wrap ou panquecas. Eu gosto de usar massa de panqueca pelo fato de fazer, executar o preparo do meu prato. Ok, eu nunca fiz a massa de wrap e acho que nunca tive interesse também… quem sabe um dia.

Para preparar as panquecas, use 1 copo americano de leite, 1 copo americano de farinha de trigo e 1 ovo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e faça as panquecas em uma frigideira antiaderente.

Coloque um peito de frango pequeno para cozinhar na água e um pouco sal. Depois de cozido, escorra e desfie o peito de frango, misture duas colheres de maionese (pode ser a light) e reserve.

A montagem: na massa de panqueca aberta, coloque alface, duas colheres cheia de frango com maionese e enrole.

Tirando a parte de desfiar, que eu acho mega chatinha, a receita é mega fácil e ótima para os dias quentes ou quem está se reeducando na alimentação (claro, coma com moderação).

Se você gostou dessa Receita Panquecas frias de Frango com Alface, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

18 comentários para “Um lanchinho ou almoço light”

  1. Olá! Você pode cozinhar o frango na panela de pressão e ao desligar, tirar a pressão com uma colher… para que o frango continue bem quente e tirar a água (pode usar numa sopa). Feche a panela novamente e balance a panela muito muito bem, chacoalhe bastante. Ele vai desfiar praticamente sozinho.

    Adorei a receita.

  2. Fiz hoje para o almoço e fez o maior sucesso na minha casa e até na casa do namorado! Rs Mas a minha versão é bem menos ligth. Ao invés da maionese coloquei requeijão cremoso.. Huumm!

  3. Vou lhes dar uma dica de como desfiar o frango rapidinho .cozinhe ele na panela de pressão por uns 30 min após abra e veja c já está cozido,caso esteja retire todo o caldo tampe a panela novamente e sacada bastante ele já saíra desfiadinho em segundos daí é só retirar os sossinhos

  4. Aprendi uma forma de desfiar o frango super prática. Depois de cozinhar o frango, colocar na batedeira e bater até desfiar. Não demora nem um minuto. Muito prático. Cozinho 1 quilo de peito, desfio e coloco em potinhos no congelador.

  5. Boa noite…

    Aprendi a pouco tempo como desfiar o peito de frango rápido ,e dá certo.
    Cozinhe o peito de frango na panela de pressão… depois que sair a pressão da panela, sem abrir a panela, chacoalha a panela por um tempo , o peito de frango fica todo desfiado.
    Obs. cozinhe os peitos de rango em pedaços pequenos .

    Abraços

    Márcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *