Pudim de Laranja feito no Microondas {Sobremesa para o Natal}

Então é Natal, ou quase… o mês de novembro começa todos os preparativos para as festas de final de ano. Chegou a hora de arrumar a casa, pensar na ceia de Natal e Ano Novo, comprar os presentes para os parentes e amigos e colocar no papel suas realizações de 2012 e o que deseja para 2013.
O Manga com Pimenta vai dar uma forcinha para você decidir a sua ceia de Natal, começando com a sobremesa!

Pudim de Laranja feito no Microondas {Sobremesas para o Natal}

Pudim de Laranja feito no Microondas {Sobremesa para o Natal}

Calda
1 xícara de chá de açúcar

Pudim
1 lata de Leite Condensado
a mesma medida da lata de suco de laranja
4 ovos
1 colher de chá de raspas de laranja

Calda:
Junte 1 xícara de chá de açúcar com meia xícara de chá de suco de laranja na forma de pudim de vidro (sempre) e leve ao microondas na potência alta por 6 minutos. Gire a calda na forma de vidro e reserve.

Pudim:
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na fôrma reservada. Coloque no microondas para assar, eu normalmente coloco o tempo de 4 minutos e vou olhando o cozimento do pudim. Para esse pudim (eu dupliquei a receita) foram 6 tempos de 4 minutos até ficar pronto (totalizando vinte e cinco minutos). Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Ps.: tem microondas com a função de pudim, só ver o manual do seu microondas e conferir o tempo de preparo. Infelizmente, o meu só tem tempo para pipoca, batata assada e bebidas.

Se você gostou dessa Receita de Pudim de Laranja feito no Microondas, por favor, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

27 comentários para “Pudim de Laranja feito no Microondas {Sobremesa para o Natal}”

  1. Mariana, eu só faço pudim no microondas, é muito mais rápido. As vezes eu dou uma pausa de cinco minutos caso a forma esteja cheia, para não sujar o microondas. Para ser sincera, minha mãe já fazia no microondas hehehe nunca fiz no forno hehehe

  2. Menina do céu, quase lambi a tela com essa foto maravilhosa! Vou tentar fazer, e espero de coração que fique pelo menos a metade do seu de bom…
    Beijos apimentados e obrigada por compartilhar essas delícias com a gente!

  3. amei saber Nana rsrs irei fazer antes do natal…antes terei que providenciar a forma de vidro que não tenho…ah…a sua é linda!!! kkk bjokinhas

  4. eu olhando agora a foto melhor eu acho que estou vendo coisas no seu pudim que eu achava que era da sua forma kkkkk gente tó lesada rsrsrs

  5. Ei , tudo bom ?
    Minha dúvida é no seguinte, fiz mas coloquei leite( A msm quantidade que o leite condensado) mas pelo oque entendo de cozinha TALHOU. Será que foi pela mistura laranja+leite? Desde de já agradeço

    1. Oi Jéssica, eu acredito que sim, antes de fazer, eu dei uma pesquisada em outras receitas e nenhum citava leite, por isso que eu nem arrisquei.

      Mas me tira uma dúvida, vc colocou uma medida de leite condensado, outra de leite e outra medida de laranja? Pode ser por causa disso também. Acredito que você precisava aumentar a quantidade de ovos para ficar firme, eu teria que testar novamente a receita usando leite para te dizer a quantidade exata de ovos para dar certo.

      Bjs

  6. Só pode ser em forma de vidro? Ou na forma de plástico própria pra microondas também pode ser feito o pudim de laranja? Amei a receita e qero testa-la

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *