Pudim de Gelatina {Sobremesa para o Natal}

Esse é um tipo de receita que dá trabalho, porém é fácil, até uma criança consegue fazer (com supervisão de um adulto). Para quem não quer gastar muito e tem tempo para fazer, é uma receita que vale a pena colocar na sua ceia de Natal.

 

Pudim de Gelatina

Pudim de Gelatina {Sobremesa para o Natal}

Eu usei quatro caixas de gelatinas nos sabores cereja, abacaxi e uva. Mas isso não é regra, você pode utilizar as cores do Natal ou qualquer outro sabor de gelatina que está sobrando no seu armário.

Primeiro passo, você prepara três caixas de gelatina conforme o modo de preparo do fabricante. Coloque cada gelatina em recipientes separados na geladeira para endurecer. Dica: o ideal é usar formas retangulares para colocar cada gelatina.

Quando estiverem prontas, você prepara a quarta gelatina.

Eu usei a gelatina de abacaxi, ela fica branca quando misturada com uma caixa de leite condensado de 200ml. Você pode usar gelatina sem sabor (e sem cor) ou a gelatina de pêssego. Para preparar essa quarta gelatina, você primeiro aquece 200 ml de água, mistura a gelatina de abacaxi e depois adiciona o leite condensado. Em uma forma de pudim com furo no meio, untada com óleo (usei de soja), você coloca a gelatina com leite condensado.
Pegue as outras três gelatinas prontas, cortem em quadrados e mergulhem na gelatina com leite condensado. Podem colocar tudo, sem medo de ser feliz, ok?

Leve para a geladeira para endurecer (normalmente é 3 horas). Depois de pronto, pegue um prato de bolo e vire o pudim de gelatina nele. Agora é só servir.

Se você gostou dessa Receita Pudim de Gelatina {Sobremesa para o Natal}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

46 comentários para “Pudim de Gelatina {Sobremesa para o Natal}”

  1. Nossa deve ficar um delicia mas tenho 2 pergunta
    1° a gelatina não vai ficar com gosto do óleo
    2° geralmente todo prato feito de gelatina a forma não precisa ser untada , basta passar água na assadeira para gelatina não grudar , minha pergunta e essa ” sera que posso fazer o mesmo com essa receita só passar agua na forma?”
    bjs

    1. Oi Lidia,

      eu fiz com base de outra receita que aprendi no meu curso, realmente não ficou com o gosto do óleo. Nunca fiz com água, mas se funciona, pode ser feito também.

      Acredito que uma forma de silicone também é bacana e não precisa disso.

      :)

  2. Você pode substituir o leite condensado por uma lata de creme de leite sem soro misturada com a gelatina sabor framboesa que o resultado ficará ótimo também. E menos doce, fica saborosíssima e agora só faço assim. Experimente e vê se aprova. Tbm dá pra fazer com produtos diet tanto as gelatinas quanto o creme de leite que a culpa é menor. Bjs

  3. Olá! Gostaria manter o sabor do leite condensado e fazer com gelatina sem sabor, mas fiquei em duvida se uso um pacote diluído conforme instrução ou se diluo em 200ml de água pois o volume final não seria o mesmo!
    Obrigada!!!!

    1. Maitê, segue a forma de preparo da gelatina sem sabor, porém, eu colocaria 200 ml de leite para aumentar a quantidade necessária para o pudim.

      Bjs

    1. Bárbara, depois que você endureceu as gelatinas coloridas e cortou em pedaços, você vai fazer a gelatina com o leite condensado.

      Coloque na forma a gelatina com leite condensado e logo depois, as gelatinas coloridas prontas.

      Abraços

  4. Olá! Na última parte, quando for fazer a gelatina branca, precisa colocar água fria depois da água quente ja misturada com a gelatina, na mesma quantidade de 200ml, ou somente água quente, gelatina em pó com o leite condensado?
    Obrigada

    1. Oi Geysa,

      na ultima parte é só a gelatina com a água quente para dissolver e depois misturar o leite condensado em temperatura ambiente.

      Não é necessário adicionar mais a água fria :)

      Abraços.

  5. Olá! Adoro gelatina e sempre tive vontade de fazer essa receita, mas tenho medo de errar. A última gelatina, pode ser feita com iogurte natural desnatado?
    Desde já agradeço pela resposta. Bj

    1. Oi Mabel, tudo bom?

      Nunca tentei com Iogurte e vou ser sincera, não faria pelo medo do creme talhar… teria que fazer um teste separado, sabe aquelas gelatinas de potinho?

      Se funcionar, então faça sem medo de ser feliz.

      Abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *