Folhado de Natal {Evento Ajinomoto}

- Categoria: Receitas

Um tempo atrás, fomos convidados para uma aula de culinária com receitas de Natal com o Chef Carlos Bertolazzi do Programa Homens Gourmet do canal Bem Simples. Além da aula, que foi super bacana, eles também informaram do novo site aonde nós, cozinheiras de plantão, temos acessos a várias receitas deliciosas. Para conhecer o novo site Sabores Ajinomoto, clique aqui. Abaixo segue uma das receitas ensinadas para nós, a que mais gostei.  A foto da receita foi enviada pela Ajinomoto, sendo que só tive oportunidade de tirar fotos com o celular e não ficaram assim grande coisas. Mas se quiser ver mais fotos do evento, é só entrar na Fan Page ou no Instagram.

Folhado de Natal

1 e meia colher (sopa) de manteiga sem sal
1 cebola pequena picada
800 g de lombo suíno cortado em cubos
2 sachês de Tempero SAZÓN® Vermelho
meia xícara (chá) de vinho tinto seco (100 ml)
1 talo de alho-poró cortado em rodelas finas
1 cenoura média, em cubos (150 g)
1 sachê de Caldo SAZÓN® Carne
1 colher (chá) de sal
1 copo de requeijão (250 g)
6 placas (10 x 15 cm) de massa folhada (200 g)
1 clara batida

Em uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte a cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente.
Adicione o lombo, aos poucos, e frite por 12 minutos, ou até dourar. Acrescente o Tempero SAZÓN®, o vinho, o alho-poró, a cenoura, o Caldo SAZÓN® e o sal, e deixe cozinhar, em fogo médio, por 10 minutos, ou até que a cenoura esteja “al dente”. Misture o requeijão e retire do fogo.
Distribua em 6 refratários pequenos, próprios para suflê (10 cm de diâmetro), cubra com a massa folhada e pincele a superfície com a clara.
Leve ao forno quente (200 graus), por 20 minutos, ou até que a superfície esteja dourada.
Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções.

Tempo de preparo: 35 minutos (+ 20 minutos de forno).

Dica: se preferir, substitua o lombo pela mesma quantidade de peito de frango.

 *Postagem Evento

 

Se você gostou dessa Receita de Folhado de Natal, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.