Receitas

Torta Rápida de Legumes e Queijo {Micro-ondas: muito além da Pipoca!}

Quando me mudei para o “micro pequeno mini apertamento”, demorei um pouco para fazer a conversão do fogão para gás encanado. Ficamos praticamente dois meses fazendo comida no micro-ondas e posso dizer sem medo de ser feliz: que a comida sai maravilhosa, obrigada.

A Brastemp criou um site para vocês ousarem na cozinha com o micro-ondas:

Micro-ondas: muito além da pipoca!

Lembra-se de quando o primeiro forno de micro-ondas chegou na sua casa? Talvez você ainda fosse criança e aquilo parecia mágica. Apostamos que o mais legal era colocar a pipoca para estourar no micro-ondas e ver aquele saquinho inflando, né?
Os “micros” invadiram os lares brasileiros a partir do final da década de 1980, e desde então sua tecnologia evoluiu muito, e hoje dá fazer qualquer tipo de prato, que ele não vai ficar borrachento ou sem cor. Ele pode ter funções como grill, que doura os alimentos, crispy, que os deixa crocantes, e tecnologias como a de convecção ou até fornos híbridos, elétricos e micro-ondas, tornando-se muito mais versátil.
E ainda existem vários mitos, como o de que ele altera ou retira nutrientes dos alimentos, deixam a comida menos saborosa ou até que suas ondas eletromagnéticas podem causar algum dano à saúde. Mas seguindo as instruções de cada receita e tomando alguns cuidados básicos, a comida no micro-ondas pode ser até mais saudável que a preparada de outras maneiras.
Para desmistificar esse aparelho e mostrar que com nossos micro-ondas modernos e com funções exclusivas dá para fazer qualquer tipo de receita e deixá-las deliciosas e bonitas, a Brastemp criou o hotsite Além da Pipoca (www.alemdapipoca.com.br).
Nele, você descobre como os micro-ondas funcionam, conhece nossos modelos, tira suas dúvidas sobre os principais mitos que o cercam, e, o melhor de tudo, tem à disposição diversas e deliciosas receitas de carnes, acompanhamentos, sobremesas e lanches rápidos!

Aproveitando, fiz uma receita lá do site e vou relatar a minha experiência para vocês :)

Torta Rápida de Legumes e Queijo

Peguei uma receita bem bacana, prática e rápida. Falando em rápida, normalmente as receitas preparadas em micro-ondas são mais rápidas do que feita pelo modo tradicional. Sabe quando a fome bate e você não quer comer nada pesado?
Use o micro-ondas!
Segui o passo a passo e deu super certo, desenformou certinho, ficou bem firme e demorou alguns minutinhos para a torta ficar pronta.

As fotos mostram como deu certo, mas deixo a dica, sempre olhar o manual do seu micro-ondas e verificar se a massa cozinhou, simples assim, não tem segredo e você não precisa ficar muito tempo curtindo o calor do fogão. Falando em calor do fogão, essa receita é ótima para o verão e férias das crianças… oi?! Vocês querem a receita?

Ok, segue a baixo:

Torta Rápida de Legumes e Queijo

2 latas de seleta de legumes (drenadas)
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 cebola média picada
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1/2 xícara (chá) de leite
2 ovos
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
Pimenta do reino a gosto
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colher (sopa) de maionese
2 colheres (sopa) de requeijão
1 colher (chá) de fermento químico em pó
Margarina, farinha de rosca e queijo parmesão ralado pra untar e polvilhar

Modo de preparo
Unte um recipiente refratário retangular pequeno com margarina e polvilhe farinha de rosca. Reserve.
Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Espalhe no recipiente reservado e polvilhe farinha de rosca e queijo parmesão sobre a massa. Leve ao micro-ondas de 6 a 7 minutos em potência máxima. Sirva quente ou frio.

Dica: se preferir, substitua a lata seleta por 1 pacote (300g) de seleta de legumes congelados, previamente aquecidos, ou utilize outros tipos de legumes já cozidos.

Obs: esta receita foi testada e realizada em um Micro-ondas de 25 litros, com 900 watts de potência. Os resultados podem variar de acordo com o aparelho utilizado.

Para mais receitas, visitem o site Muito além da Pipoca!

*Publieditorial

 

Se você gostou dessa Receita Torta Rápida de Legumes e Queijo, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.