Pets Love!

Aonde passear com o seu cão!

Aqui em São Paulo, muitos shoppings estão aceitando você levar o seu cão naquele momento diversão. Claro, todos tem regras, como não andar com eles na praça de alimentação, cinema, teatro e tudo depende do tamanho e o comportamento do cão. Também existem shoppings que deixam o cachorro entrar no colo do dono, nada de patinhas no chão.

Cada dono sabe como o seu cão é e tem que ter um pouco de “semancol” quando levar os seus bichinhos em lugares públicos.

Enfim, aqui perto de casa tem um shopping que eu, o Cliente Vip e a Dona Aimê sempre vamos. Vamos a pé, uma caminhada leve de dez minutos e ela anda bastante lá dentro, já que adora ir visitar as lojas, fazer festinha com os vendedores e clientes, brinca com as crianças e se sente em casa. Se ela fosse uma criança, acredito que falaria “quando eu crescer, vou ser vendedora de shopping mãe”.

Pelo que eu sei, alguns bares e restaurantes que tem parte externa, andam aceitando levar o seu dog contigo (com as mesmas regras do shopping). Eu ainda não levei a minha pequena para esse tipo de passeio, para nós não funcionaría, já que ela é capaz de subir na mesa e pedir um pedacinho ou querer lamber o copo, ela é assim, não tem medo da vida.

Dica:  existem alguns sites bacanas, que falam aonde pode ou não pode levar o seu cachorro, como o Aqui Pode (não é um publi, apenas acho esse site legal, principalmente para nós que temos cachorros).  Mas antes de sair com seu cachorro, verifique com o estabelecimento a entrada do seu cachorro e tome as providências exigidas, para não passar mico e voltar para casa sem dar aquela diversão ao seu bichinho.

Ps.: Eu só olho as lojas, porque comprar, só quando a conta bancária permite. Enquanto isso, a Dona Aimê pratica a sua relações públicas com os vendedores… acredito que eles ficam menos frustados por eu sair das lojas com as mãos vazias :)  apenas segurando a coleira da minha bichinha.

Ps.2: A foto é do instagram, vem me seguir, vem! Só clicar aqui.

5 Comentários

  • Telma Maciel

    Ah, Nana… qndo a Liana era bebezinha teve um dia que eu ia pra casa da minha mãe (passar o final de semana) e levei a Lilica. Sò que passamos antes num shopping pra comprar nossas alianças e… como faz? Levei a Lilica no colo. Todo mundo achando foto e nenhum segurança chegou perto! UFA! Mas não sei se era permitido, na verdade… rs
    O problema é q, sendo permitido, mta gente não tem semancol né? Acaba levando cães bagunceiros e até perigosos. Sei lá. Tenho medo disso, mas nunca vi acontecer. Enfim… acho legal vc poder passear com o cãozinho de forma apropriada, claro!
    Bjks
    PS: só agora percebi que pra cada assunto tem um topo diferente! Andei vendo isso por aqui mas não tinha me tocado que era de acordo com o assunto. ADOREI a novidade!!! LINDO!

  • Paty Gidi

    Os meus são bem comportados, já passeei no shopping com o macho, mas sempre fico incomodada com os olhares tortos, então desisti.

    Já sentamos em um quiosque de praia, colocamos cada um em uma cadeira, e comemos tranquilamente, foi muito engraçado porque eles nem tentam cheirar nossa comida…ficaram só na cadeira apreciando a paisagem!!! Parecem crianças mesmo!! kkk

    bjus

  • sanda dias

    Legal que estão pensando nos nosso cãozinhos, na Europa eles são reis, entram em qualquer lugar, e até hotéis recebem, achei muito fofo Na França tem restaurante com lugar para eles beberem água que trocada regularmente em alguns restaurante tem até lugar especial como para crianças.
    Adorei o poster.
    Bjos De♥coração

  • Milena

    Oi Nana,
    É uma pena que ainda são poucas as cidades com lugares que permitem a entrada/permanência de cachorros com seus donos. Tem muita resistência/preconceito fora do eixo Rio/São Paulo.
    Como o Aquipode (obrigada por divulgar!) é colaborativo, se souberem de lugares é facinho de indicar.
    um abraço,
    Milena

  • Betânia

    Olá, eu amo fazer tudo com meus cães, viagens para hotéis, restaurantes, bares, shoppings, passeios e trilhas com a Turismo 4 Patas, enfim, boa parte das vezes que saio eles estão junto, além de procurar locais em que eles sejam bem recebidos (em hotéis, por exemplo, sempre ligo e converso antes) também me preocupo com a educação, levo para fazer xixi antes de ir e, felizmente, ambos são adestrados e muito bem comportados tb. Eu acredito que dando um bom exemplo e mostrando que eles são sim parte da família é que conseguiremos expandir cada vez mais os locais pet friendly por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.