Arroz Caipira

Sabe quando você olha para a geladeira e até se assusta com o seu branco? Porque não vê mais nada?
Chegou a hora de ir ao mercado, mas antes, vejo algumas coisas que está sobrando para preparar um prato delicioso.

Arroz Caipira

Arroz Caipira

Na minha geladeira tinha um resto do frango da coxinha (fiz aqui), requeijão e fora da geladeira uma lata de milho e arroz para ser feito.
Faça o arroz conforme está acostumado. Para quem não sabe fazer arroz, segue a receita: em uma panela, doure cebola e alho com azeite, coloque o arroz para fritar. Adicione água (depende da quantidade de arroz, uma xícara é colocado duas xícaras de água) e o sal. Deixe a água ferver, diminue o fogo e tampe a panela. Quando arroz estiver quase seco, desligue o fogo e deixe a panela tampada durante uns cinco minutos para terminar o cozimento.

Agora a parte mais difícil, fazer a mistura toda! Coloque uma lata de milho, o frango que sobrou (quem quiser esquentar, fique a vontade) e o requeijão. Misture tudo e pronto, agora é só servir. Caso sobre arroz, que tal fazer outra receita?
Essa história continua em outra postagem.

 

Se você gostou dessa Receita Arroz Caipira, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 comentários para “Arroz Caipira”

  1. Hum, que delícia! Me lembrou de uma receita da infância chamada pachola. Meu namorado disse que só existe na minha terra, porque aqui em Curitiba (cidade onde moro hoje com ele) ninguém conhece a tal da pachola haha! É quase isso que você fez, mas com molho de tomate no lugar do requeijão. E bota pra cozinhar tudo junto, arroz, frango, molho, milho, ervilha e o que mais tiver. Fica bem bom!

  2. Adoro essas receitas em que a gente mistura tudo, e sai um prato maravilhoso. Gosto muito de cozinhar , amei a receita bjs .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *