Gratinado de Alho-Poró {Receitas Ano Novo}

- Categoria: Receitas

Eu já falei que sou apaixonada por alho-poró?
O cliente vip tem costume de comprar um salgado no mercado que é recheado apenas com alho-poró e eu como até passar mal… sabe a gastrite chata que não te deixa viver em paz?
Enfim, a receita de hoje não tem nada a ver com essa história (eu e minhas histórias…), é um prato rápido e bacana, que serve até para a ceia de Ano Novo.

Gratinado de Alho-Poró

Gratinado de Alho-Poró {Receitas Ano Novo}

Gratinado de Alho-Poró {Receitas Ano Novo}

O que você vai precisar: 1 xícara de chá de bacon picado, 1 cebola média picada, 5 talos ou 400 gramas  de alho-poró cortados em rodelas e aferventados, 100 gramas de peito de frango ou peru cortados, sal a gosto, 2 xícaras de chá de leite, 3 ovos batidos, meia xícara de chá de farinha de trigo e 200 gramas de muçarela ralada.

Gratinado de Alho-Poró {Receitas Ano Novo}

Gratinado de Alho-Poró {Receitas Ano Novo}

Em uma panela média, coloque o bacon e a cebola, e frite por 5 minutos, ou até dourarem. Junte o alho-poró, o peito de frango, o sal, refogue por 2 minutos e retire do fogo. Em uma tigelagrande, misture o leite, os ovos, a farinha de trigo e a muçarela, e junte ao refogado de alho-poró. Transfira para um refratário untado e enfarinhado, e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 40 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Gratinado de Alho-Poró {Receitas Ano Novo}

Olha como ficou por dentro… hummmmm

A receita é daqui, fiz as minhas modificações conforme está no blog. A receita também é ótima agora no verão e até para uma dieta (lembre-se, comer sempre um pedaço e não a travessa inteira), podendo tirar o bacon, apesar do bacon dar um sabor maravilhoso no prato. Melhor de tudo que você não ficará muito tempo na cozinha para preparar essa delícia.

Se você gostou dessa Receita Gratinado de Alho-Poró, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.