Biscoitos Amanteigados M&M {Receita de Natal}

Esses Biscoitos Amanteigados são um tipo de receita que os pequenos podem fazer junto com a mamãe, próximo ao dia de Natal, enquanto o Papai Noel não vem. Claro, depois de pronto, comer assistindo um bom filme natalino que passa na sessão da tarde (sabe aqueles que nós, quando éramos pequenos assistíamos?).

Biscoitos Amanteigados M&M

Biscoitos Amanteigados M&M

Vamos aos ingredientes:

70g de açúcar, 200g de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, 100g de manteiga sem sal, 1 ovo, 1/2 colher de chá de essência de baunilha, uma pitada de sal e um saco de chocolate de confeito ou no meu caso, um saco de M&M (aqueles pequenos e se for usar só vermelho e verde, compre dois).

Biscoitos Amanteigados M&M

Ao preparar, você pode chamar as crianças para colocar a mão na massa!
Numa tigela, peneire o açúcar com a farinha, o fermento e uma pitada de sal. Acrescente a manteiga em pedaços e incorpore-a com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Acrescente o ovo e a baunilha e misture apenas até formar uma massa. Embrulhe em filme plástico e leve para descansar na geladeira por no mínimo 40 minutos e no máximo 24 horas.
Depois faça pequenas bolinhas com a massa e coloque o confeito, apertando ele no centro do biscoito.

Biscoitos Amanteigados M&M

Agora é a parte da mamãe!
Pré aqueça o forno a 190º C, coloque uma folha de papel manteiga em uma fôrma (eu uso forma de pizza), coloque os biscoitos separados uns do outros para não grudar quando estiverem sendo preparado. Deixe assando durante 15 a 20 minutos ou quando o fundo dos biscoitos ficarem dourados. Tire do forno, espere esfriar, chame as crianças para tirar os biscoitos do papel manteiga (é só puxar o papel manteiga que sai o biscoito). Coloque um prato super bonito e sirva com leite.

Você tem outra receita de biscoito ou cookie?
Use!

Pode usar só confeitos vermelhos e verdes?
Claro!

O importante que o biscoito desperte o espirito de Natal na sua casa.

Se você gostou dessa Receita de Biscoitos Amanteigados M&M<, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

5 comentários para “Biscoitos Amanteigados M&M {Receita de Natal}”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *