Cimento queimado… gostar ou não gostar?!

- Categoria: Brincando de Casinha

 

Eu sei, eu sei, poderia ter pegado outro exemplo para falar de cimento queimado, mas não…
Vamos combinar, cimento queimado está na moda, é queridinhos dos arquitetos, sustentável, porém, tomem cuidado!

Eu sei, eu sei, eu não sou especialista, mas trabalhei em um escritório que tinha o piso com cimento queimado. Não era um dos queridinhos da faxineira do escritório, reclamava muito que escondia e acumulava a sujeira (pode ser uma reclamação boba?) e eu achava que o piso deixava o escritório muito frio no inverno.

Uma das reclamações das minhas amigas arquitetas que o piso também perde um pouco a cor e o brilho com o passar dos anos, que precisa ter cuidados para manter a sua aparência original, mas não me perguntem quais são os cuidados (sinceramente, eu não gosto do cimento queimado e não aplicaria em casa… pronto, falei!).

Voltando ao vídeo, podemos reparar que sua aplicação não foi muito feliz. Gostei da parte do escritório e da escada, mas no geral, o apartamento ficou muito escuro, as paredes ficaram pesadas e eu viveria com sono nessa casa.

Ok, o piso deveria ter sido trocado, por algo mais claro para dar destaque e luz no apartamento, a decoração deveria ter sido finalizada, mas mesmo assim, não seria um lugar para mim. Então pense quando um profissional te oferecer o cimento queimado, olhe bem e analise se o seu ambiente será feliz ou não com essa técnica.

Ps.1: vendo algumas fotos de ambientes que foram aplicado cimento queimado, parece que a casa ainda está em fase de obra… mais um ponto negativo para mim.

Ps.2: gente, para quem gosta e tem interesse pelo cimento queimado, achei uma página ótima explicando tudo e mais um pouco! Como cuidar, contratar profissional e etc. Para ler, só clicar aqui.

Ps.3: Ele é sustentável porque possui alto rendimento, custo reduzido e dura por muitos anos na sua casa.

Ps.4: Pessoal, essa é uma opinião minha, somente minha. Se você gosta ou aplicou na sua casa, ouuuu trabalha com esse tipo de acabamento, aceito opiniões, dicas e sugestões (tudo no seu devido respeito).