Cimento queimado… gostar ou não gostar?!

 

Eu sei, eu sei, poderia ter pegado outro exemplo para falar de cimento queimado, mas não…
Vamos combinar, cimento queimado está na moda, é queridinhos dos arquitetos, sustentável, porém, tomem cuidado!

Eu sei, eu sei, eu não sou especialista, mas trabalhei em um escritório que tinha o piso com cimento queimado. Não era um dos queridinhos da faxineira do escritório, reclamava muito que escondia e acumulava a sujeira (pode ser uma reclamação boba?) e eu achava que o piso deixava o escritório muito frio no inverno.

Uma das reclamações das minhas amigas arquitetas que o piso também perde um pouco a cor e o brilho com o passar dos anos, que precisa ter cuidados para manter a sua aparência original, mas não me perguntem quais são os cuidados (sinceramente, eu não gosto do cimento queimado e não aplicaria em casa… pronto, falei!).

Voltando ao vídeo, podemos reparar que sua aplicação não foi muito feliz. Gostei da parte do escritório e da escada, mas no geral, o apartamento ficou muito escuro, as paredes ficaram pesadas e eu viveria com sono nessa casa.

Ok, o piso deveria ter sido trocado, por algo mais claro para dar destaque e luz no apartamento, a decoração deveria ter sido finalizada, mas mesmo assim, não seria um lugar para mim. Então pense quando um profissional te oferecer o cimento queimado, olhe bem e analise se o seu ambiente será feliz ou não com essa técnica.

Ps.1: vendo algumas fotos de ambientes que foram aplicado cimento queimado, parece que a casa ainda está em fase de obra… mais um ponto negativo para mim.

Ps.2: gente, para quem gosta e tem interesse pelo cimento queimado, achei uma página ótima explicando tudo e mais um pouco! Como cuidar, contratar profissional e etc. Para ler, só clicar aqui.

Ps.3: Ele é sustentável porque possui alto rendimento, custo reduzido e dura por muitos anos na sua casa.

Ps.4: Pessoal, essa é uma opinião minha, somente minha. Se você gosta ou aplicou na sua casa, ouuuu trabalha com esse tipo de acabamento, aceito opiniões, dicas e sugestões (tudo no seu devido respeito).

10 comentários para “Cimento queimado… gostar ou não gostar?!”

  1. Eu tinha que vir me manifestar. Cimento queimado é zica. Se o pedreiro não souber queimar direito, ele vai decascar.

    Eu sempre vivi rodeada por cimento queimado, simplesmente porque meus pais não tinham dinheiro para gastar com piso na área externa. Então entendo que quem inventou essa moda de cimento queimado sempre teve tudo do bom e do melhor e agora, para ser diferente, inventou de queimar o cimento.

    Bom, mas isso tudo é recalque meu. E, para concluir de forma polida e racional, devo dizer que não acho estéticamente bonito nem economicamente viável cair na moda do cimento queimado (que hoje custa os olhos da cara).

    Agora, numa você me pegou. Como é que é que cimento queimado é sustentável? Que história é essa? Você tem referências? Porque eu procurei e o google não soube me responder…. Não estou sendo irônica, quero mesmo entender.

    1. Daiane, os profissionais da área o consideram sustentável pelo fato dele ser mais barato e a sua duração ser bem maior que os outros pisos/acabamentos.

      Bjs!!!

  2. Oi Nana!

    Na minha humilde opinião, acho q cimento queimado, só mesmo em uma parede, e acrescentado outros detalhes de cor na decor, p não pesar. Bjo!

    vivadecorativa.blogspot.com.br

  3. Nana, parece que finalmente achei alguém que pensa como eu! Também não gosto do cimento queimado, acho que é coisa de casa inacabada. Tem muita coisa que está na moda por ser sustentável, mas que é impossível que eu pense em colocar na minha casa.
    Beijos

  4. Meu apartamento tem cimento queimado e ele da um certo trabalho, mas gosto dele ( apesar de realmente parecer inacabado…) o problema maior dele eh q o bendito mancha q so ele… da um trabalho do cao…. Alias achei seu post procurando sobre dicas pq a faxineira acabou de mancha-lo com candida…. rs so rindo… bjs

  5. Estou pensando em colocar no meu apartamento também, ele tem só 50m²m, o que acho que vai ajudar na hora da limpeza por ser pequeno.
    O que me atrai no cimento queimado é a grande variedade de cores que se pode chegar e ao mesmo passo de ser monolítico, dando um aspecto de um apartamento maior; Eu vou integrar a cozinha com a sala e acho que é a melhor escolha para fazer dos dois ambientes praticamente um só.

    fora isso, eu acredito que no passo que se faz uma combinação rústiica não se deve misturar com o aspecto de modernidade como foi feito no vídeo , porque aí fica parecendo decoração da tokstok.

    outro ponto, é que o meu cimento queimado vai sair R$65,00 o m² , enquanto o porcelanato de alta qualidade está os olhos da cara.

    mesmo com o trabalho, acho que ficará ótimo e o fato de ser frio talvez me ajude a economizar com condicionador também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *