Bolo Mesclado de Chocolate

Uma receita simples, muito simples e que fica com cara daquele que compramos prontos no mercado!!!

Bolo Mesclado de Chocolate

Bolo Mesclado de Chocolate
Ingredientes: 1 xícara e meia de chá de manteiga, 1 xícara de chá de açúcar, 1 colher de chá de baunilha, 5 ovos, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento químico em pó e 3 colheres de sopa de cacau em pó ou achocolatado.

Modo de preparo: Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e a baunilha. Junte os ovos, um a um, e continue batendo até obter um creme. Retire da batedeira, acrescente a farinha e o fermento. Divida a massa em duas partes e em uma delas junte o cacau ou achocolatado em pó, misturando bem. Unte uma forma para bolo inglês e distribua a massa, alternando uma camada clara e uma escura. Misture levemente para mesclar. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos.

Bolo Mesclado de Chocolate

A receita é daqui, mas eu adaptei com coisas que eu tinha em casa e nem estava afim de gastar um dinheiro no mercado nesse dia… acho isso tão normal, de adaptar as receitas quando queremos algo gostoso para comer, não é?!

Então nada de ter medo das regras, simplesmente se arrisque!!

O bolo ficou uma delícia e tirando o charme de ter duas cores, acredito que as crianças vão a loucura… apenas acredito, porque as únicas crianças em casa é eu, cliente vip e a Aimê que não pode comer bolo :)

Se você gostou dessa Receita Bolo Mesclado de Chocolate , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça