Comprinhas de Supermercado: Ervilhas Congeladas

- Categoria: Receitas

Comprinhas de Supermercado: Ervilhas Congeladas

É carnaval e para os ruins de samba no pé, aqui estamos em pleno carnaval trocando figurinhas.
Sim, trocando figurinhas, já que decidi postar receita nessa sexta-feira, enquanto isso vou dando dicas bacanas e hoje eu quero falar das ervilhas!

O que é melhor, comprar ervilhas enlatadas, congeladas ou frescas?

Claro, alimentos frescos tem os melhores sabores, texturas e nutrientes… mas você compra para consumo imediato (pode congelar também) e o valor normalmente é mais alto que um produto que já foi estocado.

As ervilhas congeladas é uma boa pedida para quem quer algo parecido “in natura”. Porém, você não precisa preocupar em fazer aquelas ervilhas naquele momento, pode deixar no congelador e usar quando achar melhor. O valor é intermediario de uma bandeja de ervilha frescas e mais alto que uma lata de ervilha enlatada.
A questão toda também, é comparar o peso dos produtos, as vezes um saco de ervilha congelada sai mais em conta de que uma lata viu?!

Bem, as ervilhas enlatadas, vocês sabem, é enlatadas… não tem a mesma textura, nem o sabor (eu acho) e você corre o risco de ter algum problema por causa do sódio e outros elementos que são usados para manter as ervilhas conservadas (sempre tenha costume de olhar as informações da latinha). Porém, você pode comprar 20 latas e não se preocupar muito quando vai usa-las. Claro, a preocupação existe, tem data de validade, mas normalmente é longa.

Ah, ainda tem as ervilhas secas… usei uma vez, mas para quem não gosta de repetir comida e nem precisa fazer um panelão para um batalhão, não é algo bacana para se comprar.

Vocês perceberam, eu não compro ervilhas frescas e nem as secas e tenho costume de comprar as congeladas, principalmente quando é preciso fazer uma sopa ou algo mais requintado. Para algo mais simples, como uma torta salgada, eu costumo usar as enlatadas… apesar que as ervilhas congeladas deixariam as tortas maravilhosas, mas nem sempre o preço compensa.

Enfim, basta você decidir o que quer colocar dentro da sua cozinha e comida, claro, sua conta bancária permitir também.

Se você gostou desse post Comprinhas de Supermercado: Ervilhas Congeladas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Me siga no instagram @blogmangacompimenta :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.