Torta Caprese

Esse dia eu estava atacada… atacada pela fome!!! Sai do escritório e fui para cozinha azul de fome, então, a torta não ficou uma maravilha fotografica.

Olha que simples a receita da Tortinha Caprese

Torta Caprese

Vamos aos ingredientes da massa: 2 xícaras de chá de leite, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 4 ovos, meia xícara de chá de queijo parmesão ralado, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 xícara de chá de óleo

Ingredientes do recheio: 1 xícara de chá de mussarela, 1 xícara de chá de tomate picado, 2 colheres de sopa de manjericão, 1 colher de chá de orégano e 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado para polvilhar.

Torta Caprese

Modo de preparo: Em um liquidificador, bata os ingredientes da massa e reserve. Em um refratário retangular (22 x35 x33cm) untada com manteiga e polvilhado com farinha de trigo, despeje metade da massa (eu despejei toda mesmo e coloquei o recheio em cima) e reserve.
Misture todos os ingredientes do recheio e distribua sobre a massa. Cubra com o restante da massa reservada. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

A receita é daqui.

Apesar da minha pequena gafe culinária (não colocar a massa inteira na forma e adicionar todos os ingredientes acima de tudo), a torta ficou maravilhosa, principalmente fria. Vale a pena fazer para um lanche da tarde ou um almoço light acompanhado de salada.

Se você gostou dessa Torta Caprese, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça