Receitas

Receita de Guacamole {Comidinha Mexicana}

Guacamole é  uma receita que vocês precisam fazer em um final de semana e chamar os amigos para tomar uma cervejinha (ou quem sabe uma tequila?!).

Ah, não precisa ser apenas no final de semana, caso tenha um jogo de futebol, que tal surpreender o seu homem e servir esse petisco quando vocês torcem para o time do coração na televisão!!

Receita de Guacamole

Receita de Guacamole {Comidinha Mexicana}

Caracas, me senti “dona de casa perfeita anos Vovó Mocinha” com esse surpreender seu homem e servir… ignorando essa frase em um, dois e três… apagar da memória!

Vamos a receita, que é daqui, os ingredientes são: 1 abacate, 2 dentes de alho, 1 pimenta dedo-de-moça, 2 tomates picados em cubos pequenos, suco de 1 limão, coentro e sal a gosto.

 

Receita de Guacamole {Comidinha Mexicana}

Eu comprei dois abacates pequenos (já viram no mercado? São fofos, nem dá vontade de come-los!) e usei eles. Dizem por aí, que eles são próprios para o preparo de Guacamole, se é verdade ou mito, não sei dizer. Questão de gosto e textura, não senti diferença nenhuma.

Não usei coentro porque não gosto e no lugar da pimenta dedo de moça, usei o velho e bom molho de pimenta, uma colher de café apenas, já que não gostamos de nada muito apimentado.

O modo de fazer é simples e rápido: retire as sementes do tomate e corte em cubos pequenos, pique o alho, o coentro e a pimenta dedo de moça (sem as sementes, lembre-se que tirar as sementes e a parte branca da pimenta, ela ficará menos apimentada). Amasse a polpa do abacate com um garfo, misture com tomate, alho e coentro. Depois é só temperar  com sal, pimenta e suco de limão.

Fala, não é uma receita divertida? Gostosa? Para quando não queremos nada com a cozinha?

Amo de paixão ♥

Ah, os tacos? Comprei pronto mesmo, mas eu já fiz, a muito tempo atrás. Pena que a receita ficou no antigo blog, preciso um dia refazer e postar por aqui.

 

Se você gostou dessa Receita de Guacamole {Comidinha Mexicana}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

Um Comentário

  • Rose jp

    Oi !!!! do bem??? Olha aqui encontro tacos p vender..e nunca fiz guacamole e a receita eh bem facil acho q sabado vou fazer aqui em casa p experimentar , adoro abacate na salada , muito bom.

    Bjss rose jp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *