Conchiglione de ricota, azeitonas e tomate seco com molho branco

Que tal preparar Conchiglione de ricota, azeitonas e tomate seco com molho branco para um jantar romântico?

Na verdade, os recheios podem ser variados, conforme o gosto do cliente, o importante é a combinação dos sabores.

 Conchiglione de ricota

Conchiglione de ricota, azeitonas e tomate seco com molho branco

Eu sei, eu sei, aqui é meio complicado achar conchiglione que são conchas de massa tamanho grande. Eu não achei no mercado do lado de casa, só fui achar um importado no St. Marche, mas acho que no Pão de Açúcar, hipermercado e outras redes mais “chiquete”  vocês encontram.  Ah, eles são carinhos, paguei 13 reais em uma caixa, mas dá para fazer 4 travessas dessas delícias (para duas pessoas, é claro!).

Primeiro você precisa cozinhar os conchigliones, em uma panela com água quente e sal, deixe cozinhando por 8 minutos (veja o tempo na embalagem), depois é escorrer a água e deixar esfriar, para não queimar as mãos.

Conchiglione de ricota, azeitonas e tomate seco com molho branco

Segundo passo, fazer o recheio: eu usei tomate seco e azeitonas picadas (a gosto), meio quilo de ricota, para temperar usei sal, alho e pimenta do reino branca.  É só colocar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar. Recheie os conchigliones, coloque na travessa e reserve.

Agora é só fazer o molho branco: 500 ml de leite, 2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, sal, pimenta do reino branca e noz moscada. Em uma panela, coloque a manteiga para derreter e adicione as duas colheres de farinha de trigo. Mexa até ficar uma massinha, adicione o leite e misture bem com um fouet (melhor é o de silicone para quem for usar esse utensílio em uma panela) para não ficar nenhuma pelota no leite. Agora é só temperar com sal, pimenta do reino e noz moscada.

Ah, detalhe que vocês podem ver na foto, não deixe o molho branco engrossar!!! Pelo fato que os conchigliones vão ao forno por 30 minutos e o molho branco vai virar um tijolo na travessa se estiver grosso e ninguém quer comer um bloco de tijolo de molho branco em um jantar romântico, certo?

Uma dica: quem quiser, pode adicionar cebolas (eu costumo colocar as cebolas na manteiga quando estiver derretida, cozinhar um pouco e depois, adicionar a farinha, o leite e os temperos) ou usar creme de cebola (aqueles de saquinho) no seu molho branco.

Conchiglione de ricota, azeitonas e tomate seco com molho branco

Com cuidado, vocês vão colocar o molho branco na travessa, deixando eles quase submersos.  Para finalizar, queijo parmesão ralado por cima. Leve ao forno durante 30 minutos em temperatura média. Ou retire do forno quando o molho branco estiver engrossado e o parmesão estiver dourado.

Conchiglione de ricota, azeitonas e tomate seco com molho branco

A fotinho dele pronto, nham nham nham!!!

Para acompanhar, não precisa de nada, absolutamente nada. Apenas um copo de vinho branco e uma luz de vela.

Eu deveria estar postando essa receita perto do dia dos namorados, mas não… quem se importa, todo dia é um dia para comemorar o amor e dar um up no romance.

Ah, está sozinho?

Então prepare esse prato para você e curta também, muitas vezes não precisamos de uma pessoa especial para fazer um prato maravilhoso como esse, só não esquece do vinho, ok?!

Se você gostou dessa Receita de Conchiglione de Ricota, Azeitonas e Tomate Seco com Molho Branco, por favor, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça