Espaguete com Tomate Seco e Azeitonas

Essa receita é para quem não quer complicar na cozinha, mas gostaria de comer algo especial, rápido e gostoso.

Espaguete com Tomate Seco e Azeitonas

Espaguete com Tomate Seco e Azeitonas

Prepare o espaguete conforme a embalagem, que normalmente é 2 litros de água fervendo e sal, cozinhe o macarrão até ficar ao dente, escorra-o e reserve.

Corte os tomates secos e  as azeitonas e reserve.

Em uma panela coloque bastante azeite (eu misturei com um pouco do azeite do tomate seco), espere esquentar e adicione dois dentes de alho, deixando fritar um pouco. Adicione o macarrão, os tomates secos e as azeitonas e misture tudo. Desligue o fogo e misture com queijo parmesão  ralado.

Quem quiser, pode adicionar manjericão ou orégano.

Dica: macarrão fresco, normalmente jogamos água gelada por cima para quebrar o cozimento. Macarrão grano duro não tem necessidade, já que ele é mais “durinho” e a massa pode continuar cozinhando, sem a necessidade de jogar água fria por cima.

Se você gostou dessa Receita de Espaguete com Tomate Seco e Azeitonas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 comentários para “Espaguete com Tomate Seco e Azeitonas”

  1. Está com uma cara ótima! Eu trocaria a azeitona pelo manjericão porque, apesar de adorar azeite, azeitona é uma das poucas coisas que eu não como.
    Rosa
    Le Paquet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *