Chocolate Quente {Comfort Food}

Chocolate Quente {Comfort Food}

Começar uma postagem com uma barra grande de chocolate é covardia, eu sei, principalmente um chocolate meio amargo! Mas depois que eu fui para Argentina e experimentei todos os tipos de chocolate quente, posso falar com toda a franqueza que achocolatado não é algo bacana!

Chocolate Quente

Chocolate Quente {Comfort Food}
O chocolate quente que eu me apaixonei na Argentina foi o Submarino – veja a postagem aqui. Porém, achar por aqui um chocolate em forma de submarino é complicado para não dizer impossível (vai que tem e vai saber…).

Tudo que você precisa é de um bom copo de leite bem quente e uma alguns quadradinhos de chocolate. Eu uso seis quadradinhos para uma caneca de leite e sou feliz assim, sou sim.

Chocolate Quente {Comfort Food}

É só colocar os chocolates dentro do leite, mexer bem e depois tomar calmamente em um dia frio.

Ah, eu já vi o Buddy derreter uma barra de chocolate em um litro de leite quente e levar na geladeira, no dia seguinte, ele batia o leite com chocolate frio (acho que era na colher mesmo) e servia para os filhos. Então tem as duas formas e para os mais gourmet, podem arriscar em colocar alguma especiaria como canela ou cardamomo.

Ps.: isso não é publi de chocolate… comprei mesmo hahaha

Se você gostou dessa Receita de Chocolate Quente, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 comentários para “Chocolate Quente {Comfort Food}”

  1. Nana, a sua sugestão está perfeita para estes dias que começaram a esfriar. Ainda bem que tenho uns “ovos de páscoa” dando sopa, ops, acho que eles virarão chocolate quente! Obrigada pela dica. bjs

  2. MALDADE!!!! Mas abri o seu blog e to com tanto frio por aqui que fui lá e fiz um toddy quente pra mim… pra ficar um cadim mais cremoso, coloquei uma colher de leite em pó ainda! huahauhau Tá uma delícia! Mas assim, de colocar barrinha de choco, nunca fiz…
    Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *