Pão de Cebola

- Categoria: Receitas

Essa receita é outra que não tem desculpa na hora de fazer, já que não precisa sovar a massa desse pão! Para quem é fã de cebola, vai a loucura.

Pão de Cebola

Pão de Cebola
Ingredientes:

150 ml de leite morno
2 cebolas picadas
1 ovo
4 colheres de sopa de manteiga derretida
1 kg de farinha aproximadamente
1 pacote de fermento biologico
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal

No liquidificador, bata a cebola com o leite, depois adicione o ovo e a manteiga. Em uma vasilha, misture aproximadamente 700 gramas de farinha com o fermento biologico e o açúcar. Depois adicione a mistura no liquidificador na farinha e misture bem, até formar uma massa parecida com de bolo, porém mais firme. Caso a massa fique muito liquida, coloque mais farinha.

Depois de misturar a massa (eu costumo a misturar de baixo para cima, para entrar ar na massa), coloque sal. Deixe a massa descansar por meia hora.

Em uma fôrma para pão inglês, passe manteiga e farinha para untar. Coloque a massa e leve ao forno, em temperatura média durante 30 a 40 minutos, ou até o pão dourar.

 

Se você gostou dessa Receita Pão de Cebola, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.