Diário de Viagem: Aruba por Elisa Barros

Hoje o post é da leitora, cliente e super mais que amiga Elisa Barros, ela vai dar dicas para quem pretende ir para Aruba, curtir um romance (ou não) e ter uma viagem maravilhosa pelo Caribe!!

Aruba

“Minha estreia no Caribe foi em Aruba e talvez por isso tenha me apaixonado tanto pela região a ponto de voltar para conhecer outras ilhas. É uma ilhazinha simplesmente apaixonante, com excelente estrutura para turistas, população muito receptiva e super segura.

Quando eu e o marido fomos optamos por um voo da Avianca, com conexão em Bogotá. A Copa voa via Panamá, mas o tempo de voo é maior. Também dá pra ir via Caracas, pois a ilha fica muito perto do litoral venezuelano.

A minha recomendação é se hospedar em Palm Beach. Essa é realmente a localização mais turística, com aqueles hotelões pé na areia repletos de lindas piscinas que ficam praticamente junto ao mar azul turquesa. A comodidade de ficar nesses hotéis é sensacional e são várias as opções de restaurantes, lanchonetes, bares, lojinhas … tudo muito perto.
Eu fiquei no Holiday Inn, que é um dos mais antigos e que tem um custo benefício excelente! Tem um centro comercial super bacana bem em frente, cheio de excelentes opções de restaurantes. Bem em frente ao hotel, praticamente no estacionamento, tem também um restaurante da rede Tony Roma´s e eu recomendo bastante. A piña colada vem numa mega taça e é deliciosa!

Aruba é um lugar muito seguro e andar de ônibus é super tranquilo. Para ir a Oranjestad (a capital) é só pegar um ônibus (que tem ponto praticamente em frente a todos os hotéis de Palm Beach). Oranjestad é exclente para se fazer compras. Jóias, eletrônicos, cosméticos, bebidas … tudo com preços excelentes! Para comprar artesanatos e lembrancinhas eu recomendo sair um pouco das ruas principais. Na rua que dá acesso ao cais, onde chegam os navios de cruzeiros, tem umas barraquinhas que vendem várias coisas bacaninhas e com preço muito amigo. Ainda em Oranjestad, em frente ao Hotel Ranaissance, tem um centro comercial bem legal com lojinhas e barzinhos.

Uma praia que não se pode deixar de ir é Baby Beach. Ela fica ao sul da ilha, do lado oposto à Palm Beach e pra chegar lá recomendo alugar um carro. Dirigir em Aruba é muito tranquilo, principalmente pra quem está acostumado com o trânsito no Brasil. Nós alugamos por dois dias e foi a melhor coisa que fizemos. Baby Beach é perfeita pra quem gosta de mergulhar com snorkel. Ao lado tem também Rodger´s Beach, que também vale a visita. Além do carro, nós também alugamos, por um dia, uma Harley Davidson. Adoramos a experiência de andar de moto num lugar maravilhoso como esse. No caminho entre o aeroporto e Palm Beach a gente passa bem em frente à loja da Harley e foi lá mesmo que alugamos. Não é barato (aliás, é caro!) mas valeu cada centavo!

Nos hotéis tem sempre um monte de gente tentando vender aqueles passeios “pega turista”. Te uns ônibus coloridos, uns jipes, passeios de catamarâ, de submarino …
Nós fizemos um passeio de catamarã de uma empresa que se chama The Palm Tours e ficamos muito satisfeitos! Foi bem legal, porque foi relativamente curto e proveitoso. Não recomendo aqueles passeios longos, que ficam horas e horas. Costumam ser cansativos e pra quem, como eu, enjoa com facilidade, eles são terríveis! Fizemos também um passeio com o Submarino Atlantis e foi a maior furada da vida! Até hoje nós “choramos” pelos muitos dólares que gastamos nele. Não recomendo mesmo!

Aruba

Se tem snorkel leve. Nós carregamos o nosso sempre! Levamos também uma bolsa estanque para a câmera compacta que nos possibilitou entrar com ela na água o tempo todo. Foi ótimo!!!
Outra dica que dou é não se hospedar com o sistema all inclusive. A ilha oferece uma infinidade de opções de restaurantes e bares super legais. Não vale a pena ficar preso ao hotel e deixar de aproveitar as delícias caribenhas!

A ilha toda fala inglês e o dólar é usado o tempo todo. Isso facilita bastante!

As placas dos carros definem exatamente o que sentimos com relação à esse paraíso! “Aruba – one happy island!”

* Por Elisa Barros, fotógrafa e dona do Blog Frango e Farofa.

—————————————————————————————–

Elisa, amei a sua viagem e o lugar é lindo, nem dá vontade de voltar não é?

O difícil é convencer o meu cliente vip a encarar calor e praia, mas quem sabe um dia!!!

Obrigada por participar, quem quiser falar sobre a sua viagem, dar dicas, melhor local para hospedagem e etc, envie um email para contato@mangacompimenta.com.br com fotos (sem marca d’água para que seja editada) que publicarei aqui com carinho.

 

Se você gostou dessa postagem Diário de Viagem: Aruba por Elisa Barros, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

6 comentários para “Diário de Viagem: Aruba por Elisa Barros”

  1. Ah que saudade que me deu vendo esse post. Viagem maravilhosa que só me traz boas recordações. E o meu bronzeado nessas fotos? Hahahaha. Agora estou aqui, no outono belo horizontino, me sentindo um palmito!
    Bjos

    1. Elisa, obrigada por participar :)

      Eu já estou com saudades mesmo não ter ido para lá, quando eu fui para Natal, o mar é um pouco parecido e já fiquei louca, imagina em um lugar assim.

      Bjs

  2. Olá Elisa estou lendo muito sobre os viajantes á Aruba, pois tb estou a visitar esta ilha linda. Porem estou com uma duvida , ja li no site de aruba mas gostaria que os proprios brasileiros que foram, me respondessem com mais precisão , bom vamos lá em Aruba é exigido algum tipo de seguro viagem estipulando um valor especifico ou seguro saude internacional ?? Se puder me responder eu agradeço mt
    um bjo

  3. Oi , Elisa !!!
    Fico contente que tenha gostado, da nossa ilha, e que tb recomenda nossos passeios !!!
    Eu sou moradora de Aruba a 25 anos, trabalho com a Palm Tours a a quase 10 anos!!!!
    Faco o receptivo de brasileiros aqui, um serviço exclusivo desta empresa!
    Quero me por a disposição , se quiser um contato local, pode me contatar ( + 297 ) 592-85-13 esse eh meu What”s eh fácil me encontrar !!!
    Um grande abraco !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *