Agora aula de tricô para canhoto – Iniciante {Craft}

Nada melhor que fazer um vídeo, não acham? Nesse caso, é melhor mostrar como se faz em tempo “real”, do que escrevendo ou com imagens. Para os destros, bem vindo ao mundo dos contrários!! Para os canhotos, espero que o vídeo ensine como fazer tricô. Sim, porque nós podemos fazer de tudo nessa vida, até o crochê!!! Olha que eu aprendi com uma destra!!! Tudo bem, virei um caso bizarro, qualquer pessoa que olha eu fazendo crochê, dava risada e fala que faço de uma forma engraçada e que dá certo… coisas de destro sabe? Mas isso não me abalou, mesmo sendo a atração do circo dentro do ônibus indo ao trabalho. Para mim, o importante é o resultado e fazer direitinho. Aqui eu ensino para os canhotos como fazer o ponto tricô, o ponto meia e arremate. Depois que vocês pegarem jeito, poderão fazer peças mais fáceis, como polainas, capa de almofadas, gorros e cachecol. Depois que pegar o jeito, poderão fazer outras peças que são de nível médio ou difícil, exemplo, um casaquinho de lã luxo com outros estilos de ponto (que normalmente seguem esses mesmos pontos, mas você terá que contar tais pontos sem fazer, ou derrubar pontos, criar novos pontos, cruzar pontos e etc). Vou deixar alguns sites para vocês pegarem receitas e se divertirem agora no inverno: Pingouin, Coats Crafts, Linea Itália e Circulo. Claro, existem vários blogs que também ensinam, só procurar no santo google. Espero que vocês gostem e que seja útil esse tutorial, quem quiser mais só deixar um comentário aqui no blog. Boa semana e até amanhã com uma receita bacana :) Ps.: Desculpem a minha mãozinha nervosa no final… é, eu falei que sou timida e tenho que mostrar isso também com as mãos rs Ps1.: Quem é destro, veja a postagem ensinando a fazer tricô clicando aqui.

9 Comments

  • Belle

    No estilo Britânico, também chamado de Americano, seguramos o fio na mão direita e usamos essa mesma mão para dar a laçada em volta da agulha.
    No estilo continental, o fio é segurado na mão esquerda e a agulha direita faz todo o trabalho de “pescar” o fio.
    Portanto, quem tricota no estilo Britânico ou Americano é considerada uma tricotadeira destra, e no Continental, canhota.
    Fonte: http://cafecomtrico.blogspot.com.br/2012/01/especial-estilo-de-trico-destra-ou.html

  • Graziela Rodrigues

    Realmente diferente a maneira de colocar os pontos na agulha, e os pontos, faço passando a agulha no meio do ponto.
    Não conhecia por ponto trico e meia. Ponto malha. Este liso. Mas gostei… Parabéns

  • andrea

    Ola,
    eu adorei sua maneira de fazer trico. Sou canhota e ninguem entendre que nosso mundo as vezes é do contrario :)
    O melhor video que ja via e tambem foi a maneira mais facil que encontrei de colocar pontos na agulha!

  • Nana

    Oi Katia,

    cada um faz ou tem um jeito diferente, eu passei a forma que foi me ensinado pela a minha avó, até pq eu sou totalmente canhota e não faço quase nada com a mão direita. Tem pessoas que conseguem fazer algumas coisas (ou várias) com a mão direita e escreve com a esquerda, isso não é regra. Até pq antigamente as pessoas ensinavam as crianças que tinham tendência a serem canhota a virarem destra, o meu irmão foi um caso, que conseguiu mudar.

    Bjs

  • Kátia

    Oi.
    Sou canhota, mas não me encaixei neste vídeo.
    Seguro a agulha vazia com a mão esquerda, o trabalho todo é executado pela mão esquerda e fica certinho e faço bem rapidinho!

    T+.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça