Feijoada light descomplicada

- Categoria: Receitas

Essa foto estava no meu outro computador e não sei porque não publiquei a receita por aqui. É uma feijoada light e sem complicações.

Feijoada Light Descomplicada

Feijoada light descomplicada

O único trabalho que vocês vão ter é tirar o sal da carne seca. No dia anterior, coloque a carne em uma vasilha de água e troque a água de 4 a 6 vezes em um período de 3 horas. Outra dica, sempre deixar a carne na geladeira em uma vasilha tampada.

Quem quiser fazer o feijão preto, clique aqui e veja como cozinhar o feijão.

Quem quiser, pode comprar feijão preto já cozido (aqueles de caixinha ou à vapor), para quem não quer ter muito trabalho na cozinha.

Em uma panela, adicione uma cebola cortada em cubos e óleo, deixe fritar. Depois coloque dois dentes de alhos picados e adicione a carne seca cortadas em cubos (eu uso o pacote inteiro da carne seca, mas você poderá usar a quantidade desejada) e rodelas de duas lingüiças calabresas ou portuguesas para fritar. Depois que a carne e as lingüiças fritaram, só adicionar o feijão (quem usar caixinha ou à vapor, coloque água para formar o caldo) e deixar cozinhar durante vinte minutos, para os sabores da carne pegar bem no caldo e no feijão.

Para acompanhar, você pode fazer uma couve no alho e óleo:

Corte a couve em tiras. Em uma frigideira, coloque bastante óleo e dois dentes de alho (na verdade, coloque a quantidade de alho que você gosta), deixe fritar um pouco, abaixe o fogo, coloque as couves e mexa bastante. Elas não podem muchar muito, tem que ficar al dente.

Claro, não podemos esquecer da farinha de mandioca:

Em uma frigideira coloque 3 colheres de sopa de manteiga e deixe derreter. Adicione a farinha de mandioca e deixe fritar um pouco. Tempere com sal e pimenta do reino.

Para finalizar, um arroz branco e esse eu não preciso colocar a receita, certo? Até porque eu sou a rainha do arroz papado :)

Pronto, uma feijoada rápida, descomplicada e light para o seu almoço de sábado (ou de quarta, quem sabe?!).

Ps.: Quando eu falo light, é porque não tem as outras carnes que acompanham a feijoada e caloria, eu não faço idéia. Quem come feijoada e for pensar nas calorias, não coma, fique com salada hehehe que é algo impossível de se pensar :)

Se você gostou dessa Receita deFeijoada light descomplicada , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.