Não é por causa de vinte centavos… acordaaaa Brasil!

desculpe

Quem é de São Paulo, se revoltou com os últimos acontecimentos e não, não é por causa de vinte centavos!

Vi muitas pessoas comentando: “para que tudo isso, por causa de vinte centavos?”, estamos cansados de pagarmos altos impostos  e não termos condições de vida decentes.

É complicado ir  ao mercado e ver um produto, que semana passada custava R$1,70, agora estar custando R$2,80; É Complicado você se sentir seguro enquanto morre de medo da pessoa qualquer, que está ao seu lado, e você sem saber o que ela é, ou quais são as suas intenções, afinal ninguém quer morrer de graça, já que hoje em dia bandido não pensa duas vezes.
Complicado também, para quem precisa usar o sistema de saúde público, demora a ser atendido, além ainda ter de escutar do médico: “você está tirando o tempo de outro paciente que precisa de atendimento urgente”, Sem falar nas várias vezes que nem somos atendidos; Quem nunca viu uma morte dentro de um hospital por negligência médica ou falta de atendimento? Basta frequentar um pronto de socorro para saber o que é isso.

Educação? Que educação? Já que os nossos professores não são tratados com dignidade pelo nosso governo.

Acho que pior ainda são nossos governantes não ligarem para nada disso, achando que o povo é otário.

Pior ainda é, escutar da mídia, que eles(mídia), não entendem o porque dos protestos, além de ler comentários de pessoas achando que tudo é por causa de 20 centavos.

Imagina só se o governo resolve aumentar 20 centavos de tudo que consumimos durante o dia, a fortuna de impostos que eles vão acumular; Mas é só 20 centavos?!

Faça você as contas, de 20 centavos, duas vezes por dia, vezes 30 dias por mês e no final multiplicar a conta por doze, !44 Reais;  Agora multiplique esses 144 pelo número de população que vive em São Paulo e utilizam ônibus. Você também pode somar os valores de impostos e dos produtos que tiveram inflação e veja o que você deixou para o governo e o que sobrou para você.

Como dizia as nossas avós ou mães “é de grão e grão que a galinha enche o papo”.

É revoltante ver esse vídeo e outros que estão sendo postados, além de twitter, mensagens no facebook e reportagens, pessoas que não tinham nada a ver com a manifestação, sofreram com os ataques da polícia. Ver jornalistas serem presos por portarem vinagre… levarem bala de borracha enquanto tentam mostrar ao país o que está acontecendo, manifestantes que estavam de forma pacífica, serem tratados iguais ou pior que bandidos,Vale lmbrar que bandido se levar uma bala de borracha, os direitos humanos “caem em cima”.

Como disse o ClienteVip: Onde estava essa policia “valente”, quando o PCC instaurou o toque de recolher, tempos atrás em São Paulo ??

Eu não apoio a violência de ambas as partes, a polícia tinha uma missão: prender quem estava causando depredação ou destruindo algo na cidade e manter as vias de circulação, livres para a população que não estava participando do protesto.

Mas quem está sendo violento com o povo? A polícia obedece ordens e elas vem dos nossos governantes.

Pior, não é difícil descobrir uma violência maior: um país que gera tanto dinheiro com impostos e não são aplicados de forma correta, isso quando não somos roubados.

Temos que ter voz sim, somos nós que vivemos nesse país e sofremos as consequências, os políticos não estão no governo para serem os novos emergentes e sim, trazer condições de vidas melhores para a população. Não importa a classe social.

Antes de mais nada, eu não tenho partido nenhum, odeio levantar bandeira de políticos, eu só quero um país justo, a maioria das pessoas querem isso para o Brasil e sei que somos capaz de termos, mas para conseguirmos, todos tem que levantar a voz, mostrar para os políticos quem manda nisso tudo aqui!

Eu apoio todos que acordaram, estou orgulhosa da população ter saído para as ruas e mostrar sua indignação, acho que isso não deve parar até termos um retorno e vermos que estão acontecendo mudanças por aqui.

Acorda Brasil, vamos mudar isso, a colonização do país já acabou faz tempo e ninguém é boneco para ser manipulado.

Ps.: Para não virar baderna, vou deixar os comentários fechados.