Farofa de farinha de milho com couve e linguiça calabresa

Essa é uma receita vintage, que foi preparada muitas vezes pela mamãe… e olha que era apenas a farofa, arroz e feijão, um prato normal do dia dia quando eu era criança.

Farofa de farinha de milho com couve e linguiça calabresa

Farofa de farinha de milho com couve e linguiça calabresa

Em uma frigideira, você coloca duas colheres de sopa de manteiga para derreter e uma colher de sopa de azeite para não deixar a manteiga queimar.

Depois adicione bacon cortados em cubinhos  (quantidade a gosto), e a linguiça calabresa cortada em rodelas para fritar.

Eu usei dois gomos linguiças calabresa, mas a quantidade aumenta conforme o tamanho da família.

Depois que a linguiça e o bacon ficaram dourados e soltaram a sua gordura, adicione a farinha de milho na frigideira e mexa bastante, até começar a ficar úmida e dourada.

Adicione a couve cortada em tiras e continue mexendo durante dois a três minutos. A couve precisa ficar firme, porém não crua.

Agora é só desligar o fogo e servir essa farofa deliciosa.

Se você gostou dessa Receita Farofa de farinha de milho com couve e linguiça calabresa, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

9 comentários para “Farofa de farinha de milho com couve e linguiça calabresa”

  1. AI, ai , assim você me mata , ai se eu te pego. Estou falando dessa farofa, eu adoro essa farofa. Ah meu Deus, eu gosto muintcho mesmo. Acho que vou comprar couve para fazer. kkkkk Beijo para o Manga com Pimenta.

  2. Hummm, que vontade que deu de comer essa farofa…aqui no meu trabalho a gente sempre faz uma farofinha pro “lanchinho” da manhã! vou fazer uma dessa pra o pessoal aqui.
    Marido é que vai gosta muito também.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *