Receitas

Salada de Maionese ou Salada Russa

Essa é uma das receitas favoritas do Cliente Vip: Salada de Maionese ou Salada Russa e já que é para criar regras na minha vida, vamos comer mais legumes e menos porcaria :)

Mas essa é a receita original?

Desde que eu me conheço por gente, eu sempre comi a salada russa ou de maionese dessa forma. Mas tem uma história por trás, os ingredientes são um pouco diferente e a receita foi guardada pelo seu criador. Quem quiser saber mais, clique aqui.

 

Salada de Maionese ou Salada Russa

Salada de Maionese ou Salada Russa

Eu usei: ovos cozidos picados, batatas cortadas em cubos pequenos, cenouras cortadas em cubos pequenos, ervilhas e vagens cortadas grosseiramente.

Aqui em casa a quantidade foi pequena, mesmo assim, teve salada para dois dias. Compre a quantidade de legumes conforme a quantidade de pessoas na sua casa.

Todos os legumes foram cozidos em água com sal e vinagre (menos as ervilhas, que usei em lata).

Quem quiser, pode utilizar a água para fazer caldo. Só tirem o vinagre e o sal do cozimento, deixem para temperar a salada na hora de colocar a maionese.

Na cozinha tudo se aproveita, viu?!

Depois de cozinhar os legumes e esperar esfriar, coloque em uma travessa bem bonita, adicione a maionese, os ovos, ervilhas e misture.

Deixe na geladeira durante uma hora para gelar e depois é só servir.

Aqui foi acompanhado com frango grelhado e arroz, mas ele é o queridinho dos churrascos dos finais de semanas nas casas das pessoas mais normais… não que a minha casa não seja normal, mas fazer churrasco aqui é impossível.

Agora uma confissão: não sei que raios e não é por não gostar, mas eu sempre separo uma quantidade para mim e como sem maionese!! Eu prefiro assim, mas se eu vou na casa de alguém e já está com a maionese, acabo comendo sem frescuras.

Ah, quem quiser pode colocar outros legumes, uvas passas, temperos e até azeitonas (amo, mas não tinha na minha geladeira). Tem receitas que levam até maçã, mas ai é pedir demais para o meu paladar, já experimentei e odiei com todo meu coração, quando vou na casa de alguém sempre pergunto se tem maçã para não jogar comida fora.

Mas gosto, cada um tem o seu e sei que vai aparecer pessoas aqui falando que amam :)

Se você gostou dessa Receita Salada de Maionese ou Salada Russa, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.