Comprinhas de Supermercado: Iogurte Grego

iorgreg

Sabe quando você cai do cavalo, completamente?

Literalmente é algo impossível, a única que pode ser capaz de me derrubar aqui em casa é a pequena Aimê quando fica no meio do caminho, mas vamos a história: eu estava louca, morrendo de vontade de experimentar esse iogurte grego!

Logo você imagina “deve ser algo divino, maravilhoso e algo bem… Deus Grego? Oi?!”

Fiz o marido comprar e confesso que achei caro (ele pagou sete reais a bandeja no mercado), peguei a colher e fui comer o meu “Deus Grego Imaginário” e acho que recebi um “Cavalo de Tróia” no lugar, acabando com um sonho mediterrâneo tão gourmet. Nem a textura fez eu mudar de idéia, já que eu ouvi amigas que experimentaram esse iogurte quando estiveram na Europa, falando que ele é algo de louco e a sua textura parece  muito com cream cheese.

Sinceramente, não vi diferença nenhuma do iogurte natural (claro, precisa adoçar um pouco para ficar parecido) e para ajudar, descobri que os iogurte grego (feito aqui no Brasil) tem mais calorias que o queridinho iogurte natural que toda dieta precisa.

No instagram a Carol me avisou que o melhorzinho é sabor maracujá que lembra um pouco o mouse de maracujá.

Enfim, na próxima eu precisarei ir para Grécia para experimentar os Gregos dos iogurtes Gregos.

14 comentários para “Comprinhas de Supermercado: Iogurte Grego”

  1. Por cá existem à venda várias marcas de iogurte grego, há uns melhores que outros, mas o preço também é caro e para além disso é o que você diz tem calorias demais e principalmente gordura, tem mais gordura que um pacote de natas.
    Eu gosto muito para fazer bolos e doces, nota-se a diferença :-)

  2. Diferença tem, pode não ser a décima maravilha, mas tem. O Danone integral natural é igual e mais barato. A questão da gordura é preocupante. Se é tão gordo, vou comer aquele chocolate cremoso e detonar logo com a saúde, mas pelo menos saborear mais. Nesses assuntos de produtos lácteos e outros também os americanos dão de 10 a zero. Variedade, sabor e textura.

    1. Vi, desculpa, mas não achei diferença nenhuma!

      Sério :)

      Questão que estou fazendo reeducação alimentar, então, calorias é algo que eu estou me preocupando mais, até pq eu tomo um copo de iogurte por dia.

      Agora, o que é feito em outros países, eu achei os produtos vendidos na Argentina bem melhor que aqui.

      Bjs

  3. Cá em Portugal tem o Iogurte grego e é muito bom, mas desaconselhável para quem quer maneter a linha ou perder alguns quilitos…, mas que é uma perdição, ah isso é!!!Parece mousse!!!!
    Gostod e um com pedaços de morango……gostoso demais!!!

  4. Concordo demais com você, e ainda digo, achei ruim. Prefiro o comum mesmo, ou a coalhada, que é uma delícia. Acho que esse iogurte não vai deslanchar aqui no Brasil não.

  5. Concordo com Vc. A Nestlé deixou a desejar. Mas o grego da Vigor na versão baunilha, surpreende inclusive na textura. Vale a pena!!

  6. Experimenta o iogurte grego do potinho azul da vigor, de baunilha, é excelente, realmente parece um cream cheese, ele não é vendido como esse aí em bandeja não, é unitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *