Empadão de Frango

- Categoria: Receitas

Eu sei, estou sumida, tipo um vai e vem, fico vários dias sem escrever e volto, mas é que decidi também focar em outras coisas que são mais importantes nesse momento para mim.

A dieta?

Bem, depois eu volto a falar dela, merece um post especial, mas não garanto que estou seguindo a risca… mas tenho uma notícia boa que divulgarei amanhã para vocês!

 

Empadão de Frango

Empadão de Frango

 

A minha amiga Eliene estava pedindo uma receita de empadão a séculos e eu sempre pedindo para procurar no santo google por falta de tempo.

Um dia comprei um frango assado que não estava a quinta maravilha, decidi desfiar e fazer o empadão para nós comermos… já a Eliene, terá que fazer, já que moramos milhares de quilômetros de distancia.

 

Os ingredientes para massa:

 

3 xícaras de chá de farinha de trigo
¾ de xícara de chá de margarina
2 colheres de chá de sal
1 ovo grande
1 gema para pincelar
meia xícara de chá de água gelada

 

 

Modo de preparo:

 

Numa tigela, misture todos os ingredientes, exceto a água. Adicione a água aos poucos, amassando até se soltar das mãos. Embrulhe em um saco plástico e deixe na geladeira por trinta minutos a uma hora (a massa precisa ficar firme e bem gelada). Quando vc espera a massa ficar pronta, prepare o recheio!

 

 

 

 

Empadão de Frango

 

 

Os ingredientes para o recheio:

 

2 colheres de sopa de óleo
1 cebola média bem picada
2 alhos bem picados
3 tomates pelados picados
3 xícaras de chá de frango assado e moído grosso
1 lata de milho em conserva
1 xícara de chá de ervilha em conserva
1 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
½ xícara de chá de salsinha picada
1 xícara de chá de queijo prato ralado
Azeitonas a gosto

 

 

Modo de Preparo:

 

Aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte os tomates e o frango e refogue por dez minutos, em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Adicione o milho escorrido, a ervilha e o creme de leite. Misture e polvilhe a farinha. Mexa bem e cozinhe por mais dois minutos. Retire do fogo e adicione a salsinha, as azeitonas e o queijo. Espere esfriar.

 

Montando o empadão:

 

Abra 2/3 da massa entre duas folhas de filme plástico e forre uma forma de 25 cm de fundo removível.

Recheie e cubra com a massa restante aberta do mesmo modo.

Decore com as sobras de massa e pincele com a gema. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos ou até assar e dourar. Retire do forno e aguarde esfriar para desenformar. Sirva quente ou frio, sendo que quente, o recheio ainda estará mole, e poderá sair fora da torta na hora de servir (exemplo, esse meu pedaço hehe mas depois de algumas horas, o recheio ficou bem firme).

 

Se você gostou dessa Receita Empadão de Frango, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.