Batata Doce Assada

Tuesday, 27 de August de 2013

A nova ordem é: troque as batatas comuns por batatas doces na hora de emagrecer!!!

Batata Doce Assada

batatadoceassada

“Maaaa poqueeeeeeeeeee?”

Você pensa quieta olhando para o computador, eu explico: ela pertence ao grupo carboidratos “do bem”. Logo, você, que não vive sem carboidratos, tem que procurar grupos de alimentos que fazem parte do bem para ajudar na sua dieta, já que aumenta a sensação de saciedade.

A batata doce apresenta maior teor de vitamina A e de cálcio do que a batata normal, também é fonte de vitamina C, fósforo e potássio, o que garante mais energia para o metabolismo. Outro detalhe super bacana, o nosso corpo libera radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e a vitamina A é antioxidante, na composição da batata tem um componente que impede isso, logo seria quase uma fonte da juventude… oi?!

Enfim, ela é do bem, está liberada para consumo quando estamos determinadas a mudar o nosso estilo de alimentação e ter uma vida mais enxuta!

Para preparar Batata Doce Assada, é super prático: limpe bem a batata doce (com uma bucha e água) e enxugue com papel-toalha.

Corte em cubos e coloque em uma travessa. No meu caso, tive que tirar a casca, porque por fora estava feia de se ver, imagina comer?!

Regue com azeite e sal, misture bem.

Leve para o forno, durante vinte a trinta minutos. A batata doce precisa estar macia e com uma casquinha dourada por fora.

Quem quiser colocar alguma erva por cima, na hora de assar ou até depois que estiver pronta, fique a vontade. Nesse caso, eu coloquei um pouco de orégano  :)

Fonte: Boa Forma

6 Comentários para “Batata Doce Assada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>