Calda de Caramelo da Rita Lobo

Semana passada e o final de semana foi bem puxado, trabalhei demais em um projeto que nunca tinha feito e estou louca para falar dos resultados para vocês. Mas como são 3 pessoas/empresas envolvida, não sei quando falarei e mostrarei aqui no blog, mas foi algo bem bacana de ter feito e posso dizer que estou bem feliz e realizada.
As vezes, pensamos que não somos capazes de certa coisas, até realizar aquilo e você pensar: uiaaaaaa consegui!!!

Por esse motivo, não programei nenhuma postagem dessa semana, mas me recuso a abandonar o barco e tentarei postar todos os dias… eu acho.  Pelo menos, tenho receita a rodo para colocar aqui :)

Como preparar a Calda de Caramelo

<h2>Calda de Caramelo</h2>

Um tempo atrás no canal GNT, passava o programa da Rita Lobo com receitas bacanas e ela é uma das “deusas” da culinária brasileira. Amei a participação dela nesse canal e espero ansiosa por uma nova temporada. Quando a nova temporada não vem, aproveitei para fazer uma receita da antiga mesmo.

Em um dos seus episódios de comidinhas “comfort food”, ela estava ensinando a fazer essa calda de caramelo bem simples e a receita ficou martelando na minha cabeça “eu preciso fazer, eu preciso fazer, eu preciso fazer…” e depois de muito tempo eu fiz (sim, eu não queria abusar muito do açúcar na alimentação diária aqui em casa).

caramelo2

Vamos a receita!!

Ingredientes:

1 xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água
200 g de creme de leite de caixinha

Modo de preparo:
Numa panela, junte o açúcar com a água e misture com o dedo indicador, até dissolver. Cuide para o açúcar não grudar nas laterais da panela. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar, sem mexer, por cerca de 10 minutos, até que fique com uma coloração âmbar. Desligue o fogo e, com cuidado para não se queimar, junte o creme de leite. Mexa vigorosamente com um batedor de arame.

A receita está na página do GNT clique aqui para ver e  quem quiser ver outras receitas, só entrar aqui.

Eu achei que a minha calda ficou um pouco grossa, mas isso é culpa minha de querer fazer tudo pelos “olhos” (usar as medidas nessa receita é uma ordem!!! viu?!).

Outra dica, usem em receitas já prontas. Não coloque em receitas que vão ao forno ou micro-ondas.  Foi outra besteira que eu fiz no meio do caminho, porém, vou deixar para contar sobre isso na semana que vem, na postagem de um doce que acabei usando esse caramelo :)

Ps.: agora que o verão está chegando, esse caramelo é maravilhoso para usar em sorvete viu?!

Se você gostou dessa Receita de Calda de Caramelo da Rita Lobo, por favor, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça