Ribs On The Barbie {Costelinha do Outback}

Vou ser sincera, nunca comi no Outback e não sei como é a comida de lá…

Um dos fatos de desistir de ir comer nesse restaurante é a fila que normalmente é enorme e o segundo fator são os valores altos dos pratos!! Nem todo mundo tem condições de gastar várias dilminhas em um jantar e quando eu tive, a fila era enorme, a fome era enorme e escolhíamos outro restaurante no “shoppinssssscenter”.

Mas eu sempre tive a curiosidade e vontade de experimentar os pratos que todo mundo fala bem,  como tem várias receitas publicadas na internet, decidi arriscar e fazer as famosas costelinhas suínas!!

Ribs On The Barbie {Costelinha do Outback}

Ribs On The Barbie {Costelinha do Outback}

A receita que eu segui é daqui (mudando algumas coisas) e de outro site que não achei o link (sorry!!!), segui o que foi explicado:

O cliente vip comprou uma bandeja de 2 quilos de costelinhas suínas no mercado, porém, não estavam tão bonitas… mas quem não tem cão, caça com gato, sabe?! Melhor, se não tem aquela costelinha linda e maravilhosa, usa aquela do mercado mesmo.

No dia anterior, temperei com dois limões,  sal, bastante alho, 200 ml de vinho branco, azeite, um sache de caldo de bacon, pimenta do reino e pimenta calabresa. Coloquei a carne com o tempero em um saco, amarrei e deixei na geladeira marinando.

No dia seguinte, na hora de assar, tirei as costelas e a marinada do saco e coloquei em uma travessa forrada com papel alumínio. As costelinhas ficaram no forno cozinhando/assando durante uma hora e meia… nada da marinada secar e a carne estava bem macia.

O caso foi retirar a carne da travessa, colocar em outra travessa e ir ao forno novamente (sem o papel alumínio) e deixei assando durando quinze minutos para dourar.

Quando a carne estava dourada, tirei a travessa do forno e passei o molho barbecue (comprei pronto) nos dois lados e retornei as costelinhas ao forno. Esperei o molho secar (acho que foi 10 minutos), retirei do forno e novamente passei o molho barbecue, no total foram três pinceladas de molho na carne até ficar pronto.

Pronto, agora eu podia comer a famosa costelinha e sinceramente… não achei nada demais!! Estava super gostosa, mas sabe quando você espera algo maravilhoso, do outro mundo???

Não achei isso, mas comi e com gosto.

Depois eu vou postar com o que eu fiz com a marinada que sobrou da outra travessa ;)

 

Se você gostou dessa Receita de Ribs On The Barbie {Costelinha do Outback}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 comentários para “Ribs On The Barbie {Costelinha do Outback}”

  1. Concordo com vc. Fiz aqui em casa no domingo tbm. Ficaram lindas e super saborosas. Achei SUPER FÁCIL de fazer. Mas não achei AQUELA COISA que falam tanto do Outback… quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ir lá experimentar e saber se tem algo realmente diferente? Mas não sei… gostei da minha e não acho q pagaria super caro em outra! hueheuheueh
    Enfim… que é uma delícia, é!
    Bjks

  2. Bem Nana a costelinha não é nada do outro mundo, mas é bem gostosa mesmo e acompanhada com aquele docinho de maçã fica muito bom, apesar de eu gostar do docinho no final….
    A diferença é que a costelinha deles é defumada, é meio rosada, e aqui só encontro costelinha defumada salgada e não fica igual mesmo. Os pratos lá são caros, mas essa costelinha eu divido com meu marido é bem grande! bjs

  3. Eu já fiz e tinha a mesma opinião q alguns comentário lidos nesta página, porém estive lá saboreando a mesma,e achei excelentes o sabor realmente tem algo diferenciado.abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *