Picadinho ao forno

Eu espero que vocês tenham paciência comigo, sei que muitas pessoas entram aqui pela “amizade virtual” que surgiu, mesmo sem dizer “olá, como vai você?” ou qualquer coisa que deu vontade.

Eu fico meio triste deixar o blog de lado, mas tem hora que a cabeça está a milhão e estou dando prioridades para vida real, que está sofrendo uma grande mudança. Como qualquer mudança, tem o seu lado positivo e negativo. Ao primeiro ponto nesse processo todo, é que temos que aprender a não julgar os outros e também não criar expectativas para não sofrer com a realidade. Mas sonhar com o lado bom é maravilhoso, complicado é lidar com aquela ansiedade quando as coisas não acontece e tudo ainda está sendo escrito no papel.

Por enquanto é isso que eu posso escrever, espero que entendam e vamos falar de comida!!!

Receita simples de picadinho assado

Picadinho ao forno

1 kg de alcatra cortada em cubos médios
Sal e pimenta a gosto
1 maço de ervas (alecrim, salsa, orégano, tomilho e manjericão) – usei apenas o manjericão e salsa
1/4 xícara de chá de azeite
1 e 1/2 xícara de chá de caldo de carne
1 xícara de vinho branco
2 cebolas cortadas em pétalas
500g de batata pré-cozidas
2 cenouras cortadas em cubos

Tempere a carne com o sal e a pimenta. Em uma assadeira, coloque a carne, o maço de ervas, regue com o azeite, vinho e o caldo de carne. Tampe com papel alumínio e leve para assar no forno pré-aquecido durante 1 hora ou até a carne ficar bem macia. Retire o papel alumínio, misture a cebola cortada, a batata e a cenoura. Cubra novamente com o papel alumínio, volte ao forno e deixe assar até os legumes ficarem macios. Sirva em seguida regada com o molho que se formou na assadeira. A receita é daqui.

A receita é muito boa e vale a pena fazer para um almoço de domingo. Esse molho todo que aparece na foto, é por causa da posição da travessa na hora de tirar a foto, mas eu amo esse molho para misturar no arroz, dá um gosto mega extra bom e é a única coisa que me faz comer um arroz branquinho adorado por muitos. Como eu tinha azeitonas sobrando na geladeira, decidi também adicionar no prato.

Enfim, eu tentarei postar mais, tomar vergonha na cara e mandar notícias a vocês :)

Se você gostou dessa Receita de Picadinho ao forno, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça