Bolo Nega Maluca feito no Micro-ondas

Sabe aquele dia que você recebe uma visita surpresa ou quer algo rápido para um lanche da tarde?

Esse bolo é perfeito!!!

Rápido porque é feito no micro-ondas e gostoso, igual a um bolo feito no forno.

A única coisa que não foi perfeito nesse dia, é  que eu quase derrubei o bolo no chão na hora de coloca-lo no micro-ondas. Não me perguntem como consegui salvar 90% do bolo, sendo que 10% foi parar em mim e no chão (será que existe anjo da guarda gourmet?) e pior, a cobertura também ferveu e caiu no prato do micro-ondas fazendo a maior sujeira.

É, acho que não era o meu dia e deveria ter pedido uma pizza.

Bolo Nega Maluca feito no Micro-ondas

Bolo Nega Maluca feito no Micro-ondas

 

Ingredientes
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de óleo de canola
1 xícara de chá de chocolate em pó
3 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de chá de água fervente

Modo de Preparo

Na batedeira (pode ser na mão também usando um fouet), junte a farinha de trigo, o açúcar, o óleo, o chocolate em pó, os ovos e o sal e bata apenas para misturar. Acrescente a água fervendo e bata a massa até que fique homogênea. Desligue a batedeira e junte o fermento em pó. Misture delicadamente com uma espátula.

Em uma fôrma refratária untada e própria para micro-ondas, despeje a massa e leve ao microondas para assar, em potência alta, por 8 minutos (o meu precisou de mais 4 minutos, porém, acho que precisava de mais um ou dois minutos para ter ficado perfeito. Então fiquem de olho, cada micro-ondas é uma história e um tempo de cozimento).

Retire o bolo do microondas e deixe descansar por 5 minutos.

Enquanto isso, prepare a cobertura.

Passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Coloque a cobertura sobre o bolo e sirva.

Para a cobertura

Ingredientes
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de leite

 

Modo de Preparo
Em uma tigela refratária, misture todos os ingredientes e leve ao microondas para cozinhar, em potência alta, por 4 minutos. A cada minuto, retire o refratário do forno e mexa bem a cobertura. Despeje a cobertura ainda quente sobre o bolo.

A receita é daqui e olha, com toda sinceridade, o bolo ficou igualzinho ao bolo feito no forno e mega fofinho.

A única diferença que eu deveria ter cozinhado um pouco mais. Aconteceu comigo, é verdade!!!  No fundo da fôrma (que seria a parte de cima do bolo, depois de retirado da fôrma) o bolo ainda estava um pouco cru e a massa ficou na fôrma na hora de retirar, deixando o bolo meio que torto, como vocês podem ver na foto.

Por isso eu sempre falo, olho no tempo e como está o cozimento de qualquer coisa no micro-ondas, e claro, cuidado para não passar tempo demais e o bolo virar algo completamente seco e borrachudo.

Se você gostou dessa Receita Bolo Nega Maluca feito no Micro-ondas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Um comentário sobre “Bolo Nega Maluca feito no Micro-ondas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *