Pudim de Leite em Pó feito no Micro-ondas

- Categoria: Receitas

Lembram que eu falei que fiz uma calda de caramelo aqui?
Foi para acompanhar essa sobremesa e quem nunca experimentou, deveria experimentar!!!

Pudim de Leite em Pó

Pudim de Leite em Pó

Ingredientes

4 ovos
3 xícaras de chá de leite em pó
2 xícaras de chá de leite
1 1/2 xícara de chá de açúcar
Açúcar para caramelizar

No liquidificador, bata os ovos, o leite em pó, o leite e o açúcar por cinco minutos na velocidade alta.

Quem for fazer fazer o caramelo no micro-ondas, coloque uma xícara de açúcar e meia xícara de água em um recipiente de vidro ou porcelana (plástico queima), leve ao micro-ondas por alguns minutos, até ficar dourado. Sempre comece com dois minutos e vai aumentando o tempo gradualmente, olhe se o açúcar está escurecendo, mas tome cuidado para não queimar o caramelo.

Também tem como fazer no fogão usando uma panela para doces e utilizando o mesmo ingrediente citado a cima.

Agora quem quiser fazer a calda que citei no começo do post, só clicar aqui. Porém só usem quando o pudim estiver pronto, eu coloquei na fôrma e ele acabou ficando mais grosso e deixando o pudim deformado. Apenas uma dica de amiga, ok?!

Após de preparar o caramelo, caramelize uma fôrma própria para micro-ondas (se for de plástico, espera um pouco para esfriar, senão derrete o plástico) de 32 cm de diâmetro com furo central.

Despeje o pudim e leve para assar no forno de micro-ondas, aqui em casa foi 8 minutos. Como eu sempre repito, cada forno é um tempo e uma história, então comece com 2 a 4 minutos e vai olhando se o pudim está assando ou ficou pronto. Caso precise de mais tempo, só colocar mais dois minutos e ver se está pronto.

Quem quiser fazer no forno, só colocar a fôrma do pudim em uma fôrma com água quente (banho-maria), aquecer o forno a 200 graus e cozinhar o pudim durante 40 minutos.

Deixe esfriar, desenforme e sirva.

Dica: se deixar na geladeira de um dia para o outro, o pudim fica divino… bem, isso é uma certeza que eu tenho para todos os doces que eu faço. Vocês já notaram isso?

Ps.: Quem estiver de dieta, esse pudim é um bomba de caloria… aviso dado hehe

Se você gostou dessa Receita de Pudim de Leite em Pó feito no Micro-ondas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.